11 de maio de 2016

Ora gli italiani possono anche sposarsi!

Pronto, mais um país em paz com o amor! 

A Itália acaba de aprovar a União civil entre parceiros do mesmo sexo! Não é casamento, com amplos direitos ainda, mas já é um passo importante no país que sedia a Igreja Católica. Assim a Itália atualiza o mapa dos direitos do "arcobaleno" no mundo!  Era um desperdício ter tanto Italiano bonito naquela Via Condotti e nenhum deles poder se casar! Um "marito" italiano é um verdadeiro sonho de consumo.. Mr Jay deu sorte.... ;o)

Para mim esta notícia tem um augurio um pouco mais extenso....Sigam meu raciocínio e me digam se estou viajando na maionese...
  • O Vaticano fica dentro de Roma. 
  • No Vaticano, na cidade estado, moram apenas umas 500 pessoas. Todo dia milhares de italianos cruzam a "fronteira" para trabalhar na Santa Sé. 
  • Sabemos que dentro da Igreja a proporção de homossexuais alistados é muito maior que Kinsey propôs em seus estudos, eu diria que chega a uns 60% fácil
  • E sabemos que a Igreja finge que isto não é verdade, tanto que muitos dos ex-religiosos que trabalham no Vaticano também são homossexuais. 
  • Fala-se até no Lobby Gay dentro do Vaticano

A minha pergunta é... quanto vai demorar para os religiosos começarem a ter que conviver abertamente com seus funcionários e funcionarias homossexuais, casados com seus parceiros, seus filhos, nas festinhas de natal, nos piqueniques naqueles lindos e bem cuidados jardins do Papa? Quantos deles, agora casados oficialmente, não se sentirão mais a vontade para terem fotos de seus parceiros no porta retrato da mesa de trabalho, ou mostrar fotos dos filhos para o Cardeal, pedir para o Bispo que é amigo batizar, ou pedir conselhos quando o casal brigar...
Não sei se sou otimista, mas acho que a aprovação do casamento gay na Italia vai mudar a Igreja Católica Apostólica Romana mais rápido do que pensamos... ou você não percebeu que depois que ficou público que o filho do tal Edir Macedo é gay o discurso dele mudou de tom?

Se bem que a Patricia Silvio Santos Abravanel, que deve ter um cabeleireiro gay, um maquiador gay, um costureiro gay, um assessor gay, um cozinheiro gay no seu restaurante favorito... foi falar bobagem ...ou seja mesmo a convivência não fez ela ver o mundo melhor...

E você? Acha que conviver com homossexuais ajuda a pessoa a repensar seus conceitos? Acha que a Igreja vai mudar um dia? 

24 comentários:

  1. Anônimo8:04 PM

    My dear racoon....
    Tudo pode mudar com o tempo. Opinião, conceitos, idéias, ou seja...tudo.
    A pergunta que fica é quem está disponível para essa mudança?
    Conviver com homossexuais pode ser uma bela maneira para diversificar e ampliar o que se pensa e sente sobre a homossexualidade desde que se esteja disposto a vê-la de forma diferente. Caso contrário nada acontece.
    O mesmo ocorre com a santa madre igreja católica que tem convivido com a homossexualidade a séculos e nunca esteve disposta (até bem pouco tempo) a ampliar sua maneira de sentir e pensar sobre o assunto.
    Pancake pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei queridon... se a pessoa não esta disposta a mudar nada muda... mas será que não dá para ter nem um pouquinho de otimismo?
      ass. Ex-Panda Bear

      Excluir
  2. Eu acho sim, que a melhor forma de superar nossos preconceitos é o convívio ... e que a igreja vai mudar, vai sim, só não sabemos em que século, mas vai ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que seja num século que eu esteja vivo! não posso ser otimista?

      Excluir
  3. Assim caminhamos ... passo a passo ... nosso processo ... Vivas ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as palavras do bloguer "Porraloquices".
    ps. Carihnho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  5. A Igreja pode mudar, mas se as pessoas não mudam...

    As pessoas são homofóbicas por si, e não pela Igreja ou Padre lá da capela da aldeia...

    As mudanças vão acontecendo, não é tão rápido como mudar de cuecas ou de parceiro sexual ehehehhehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, eu sei, mas será que não posso ficar otimista com seu "xará" francisco?

      Excluir
  6. Acho que vc foi bem otimista, mas a Itália é super conservadora e a igreja é milenar e muito rica, assim penso não estaria disposta a mudar se e somente se isso trazer algum 'lucro'. La lembra mto o Brasil na mentalidade religiosa ligada diretamente à vida social da população.
    As pessoas fingem que aceitam mas no fundo grande parte é da mesma opinião da Patricia, só aceitam qudno convem, mas na hora de disputar o espaço igualmente sempre se colocam um degrau acima da 'normalidade'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, vc tem razao fabricio, tem muita gente que FINGE que aceita quando é conveniente!

      Excluir
  7. A Itália não sedia a Igreja Católica, heheh. O Vaticano é um Estado independente, embora seja em formato "micro". Mas eu entendi. Fica incrustado, por assim dizer, dentro de Roma.

    A influência da Igreja Católica em Itália é bastante expressiva, ao ponto de o Estado italiano ser o único, ou dos únicos, da Europa ocidental a continuar a negar o reconhecimento da união de facto aos casais compostos por pessoas do mesmo sexo. Foi um primeiro passo, tímido, mas sem dúvida alguma de salutar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é um desperdício, todos aqueles italianos lindos! rsrsr

      Excluir
  8. Não creio que a Igreja vá mudar, pode atenuar um pouco a sua visão, e isso tem se visto com o passar das décadas, mas quando alguém fala em nome de Deus, acrescentam sempre muitos pontos, vírgulas e as reticências, eu não acredito em altares...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . , ... muito bom! realmente um pé atras... mas sou um otimista incorrigivel!

      Excluir
  9. Italianos são muito católicos e sendo a wibe do Chico mais progressiva acredito que a galera viu que podia dar um passinho a frente e deixar os gays mais felizes com amor, vinho e pizza. Mas só. Não creio que isso vá refletir em condutas da igreja. Não em curto ou mesmo médio tempo.

    ResponderExcluir
  10. acho que a melhor parte é o Vaticano dentro de Roma... pelas noticias que eu ando acompanhando, esse governo só tem intenção de prevalecer o retrocesso. lamentável!

    ResponderExcluir
  11. Tô até mais feliz depois de ler isso. Que boooom! ♥ HAZOU.

    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb fiquei feliz, ainda mais de saber que eles estao bem mais atrasados que nós! rsrsr

      Excluir
  12. Anônimo6:26 PM

    Eu acredito que este novo Papa vai fazer isso. Foi um grande passo para a Itália, porque eles são bem homofóbicos por lá, pelo que ouço dizer. Passo a passo, as coisas estão a encaminhar-se rumo à normalidade! [Sim, qualquer acto de amor deveria ser comum, no fim de contas.] :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tenho esperanças (pequenininha) neste novo papa!

      Excluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!