25 de outubro de 2016

Segurando vidas...

Tim Conigrave and John Caleo
Tim e John (os verdadeiros)

No final de semana eu assisti um filme no NETFLIX que me impactou muito! HOLDING THE MAN 
Este é um filme autobiográfico, que narra a história de vida dos australianos Tim e John, desde quando se conhecem no ensino médio e os 15 anos que ficaram juntos
Acho que se eu comentar qualquer coisa da vida deles, da história, eu vou atrapalhar a sua emoção quando assistir, pois ela é cheia de altos e baixos e de reviravoltas. E eu adoro assistir filmes sem saber muito da história, eu quero ser surpreendido da forma que o diretor do filme, ou o autor do roteiro, ou o autor do livro, imaginou...  raramente leio resenhas de filmes antes de assistir, o que é cada vez mais difícil hoje em dia!

Impactou também saber que o livro que originou, além deste filme de 2015,  uma bastante premiada peça de teatro, foi finalizado apenas 10 dias antes do autor morrer! Eu mais que recomendo!

Você já assistiu? O que achou? Depois de assistir me conta!

13 comentários:

  1. Assisti nada!!! (ta na lista, acho que é o sétimo), talvez só assista no inicio do mês que vem!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vi faz pouco tempo com meu namorado e também tivemos reações parecidas. Não sabíamos nada do filme e quando terminamos ficamos horas conversando sobre ele.
    Achei tão real e cru, até as partes confusas, que refletem como as lembranças realmente são, não cronológicas e bagunçadas. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. já coloquei em minha lista ... obrigado pela dica ...

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a história. Vou ver se consigo ver :-)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1:23 AM

    Assisti a alguns meses atrás. Achei um excelente filme justamente pela realidade expressa, porém não nego que essa realidade explícita me deixou um pouco entristecido. Existe uma bela "redenção" no filme que aponta que o Amor quando encontrado pode ser o sustentáculo de uma vida cheia de dificuldades muitas vezes criados por todos nós.

    ResponderExcluir
  6. Tenho na minha lista pra ver, mas quero ver com companhia rsrsrs.
    Espero que valha a pena, até evitei ler os comentários pra não achar spoilers :P

    ResponderExcluir
  7. Interessante...também gosto de autobiografias! Me sinto um privilegiado por também chegar aos 15 anos com o Meloso. Quem sabe um dia criamos coragem e contamos nossa trajetória...rsrsrsrs...beijo

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  9. Já baixei, com sorte esse final de semana eu vou assisti-lo!

    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Também sou assinante da Netflix, e assisti o filme. Simplesmente perfeito. ♥ E o que mais me deixou emocionado foi a atuação de ambos os atores. Simplesmente perfeito. ♥ Recomendo muito também.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler seu texto sobre o Halloween, muito bom, mas não consegui comentar porque tem que estar logado no facebook! abs

      Excluir
  11. Já tinha visto ( tambem pelo netflix ) e gostei imenso do mesmo. Excelentes actores principais e secundarios. Não houve um que não estivesse bem. E apesar de todo o drama inerente, o filme transmite toda a vivacidade deliciosa de Tim . Aconselho a evitarem ver o trailer que pelo contrario é ruim.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia mas fiquei curiosa =)

    Beijocas

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!