20 de novembro de 2005

2 assuntos que nos interessam!

Você assistiu o "sob nova direção" deste domingo? De novo eles abordaram a questão da homossexualidade, tendo como link o "ex-marido-que-se-tornou-gay" de uma das personagens, que num lamentável episódio anterior ela tentava "reconverter" á heterossexualidade.
Desta vez, este "ex-marido-que-se-tornou-gay" e seu atual companheiro (ambos com a originalissima profissão de cabelereiros) decidiram ter um filho e precisavam escolher uma mãe para este filho. Eliminando todas as inevitáveis situações clichê e os "chiliques" dos personagens, o programa teve o mérito de discutir a homoparentalidade, ou seja, o desejo legítimo de um casal homossexual de ter filhos, aliás, ninguém questiona isto, todas as pessoas parecem falam positivamente da iniciativa e se dispõe a ajudar, mesmo que os personagens sejam ligeiramente "despirocados".
O outro assunto abordado pelo programa foi o da adoção, aliás, vários assuntos...adoção inter-racial, revelação, preconceitos...todos eles assuntos que merecem um post para cada um. Um dos personagens descobre que é filho adotivo, situação que seus pais esconderam durante 30 anos, que por mais paradoxal que pareça, ainda acontece, e muito!
Mesmo que as duas abordagens não tenham sido perfeitas, e muitas vezes "politicamente incorretas", fica o merito da abordagem destes dois assuntos, como forma sempre de suscitar a discussão e lembrar as pessoas das situações vivenciadas por pessoas em situações diferentes da sua.
Você assistiou o programa? O que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!