31 de janeiro de 2006

VOLTA ÁS AULAS!


Se você pretende ter filhos preste atenção deste importante rito de passagem bianual! A VOLTA ÁS AULAS!
Quem tem filhos sabe do que eu estou falando! Quando acabam as férias das crianças começam as férias da mamãe e do papai! (risos).
Não estou dizendo que a gente não gosta de ficar com nossos filhos, eu adoro! O problema é que temos que nos desdobrar para conseguir preencher todo o dia com atividades.
Os amiguinhos estão viajando, você não tem tempo de ficar com a criança no clube, ela não quer brincar com os amigos do prédio e da rua, você não tem grana, ou tem medo, de mandar seu filho para um acampamento...
Quando você tem mais de um filho então...que maravilha...eles passam o dia inteiro brigando e te telefonando no trabalho para recorrer ao "tribunal de grandes causas" (pai, ele me empurrou!...mãe, ela não me deixa mudar de canal!)
Acho que os pais sofriam menos quando os colégios internos eram de uso comum, e nem precisavam se sentir culpados por isto! (risos)...tô parecendo a madrasta malvada não é?
As férias de janeiro ainda são mais fáceis, apesar de serem mais longas, o verão as torna mais suportáveis, e ainda são preenchidas pelo natal, ano novo, quando muitas empresas também dão um enforcada...mas e as férias de julho? Com frio, muitas vezes chuva..."tremei" papais!!!!!
Ai toca a trazer os primos para passar uma semana na sua casa, ou despachar a criançada para a casa da vovó, de onde voltarão devidamente mimados e mal acostumados!
Alguém lembrou de alguma obra de Dante Aliguieri?
E nem adianta ficar com esta cara de pidão, com "pena das criançinhas" que voltam a ter que acordar cedo e usar uniforme! As crianças adoram a volta ás aulas, reencontrar os amigos, aprender...fazer lição...não ver tv...ter horário para o video game... passear no transporte escolar... não dormir durante a tarde...hehehe...eles mesmos estavam com saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!