27 de abril de 2006

tudo no mesmo dia...

Você não acha incrível a disparidade de coisas que acontecem num único dia? E cada um destes acontecimentos nos desperta sentimentos e sensações tão diferentes. Quer ver ? Só hoje:
20 anos do acidente nuclear de Chernobyl, chegada do Dalai Lama em São Paulo, Jane Jacobs morreu, Kevin Costner foi acusado de se masturbar em público, foi julgado mais um assassino da Misionaria Dorothy, 2 novos atentados no Egito, Eva Vilma doa seu acervo particular ao arquivo do estado...
Eu fico com o Dalai Lama, pois sei que se não esquecermos as duas maiores lições do Budismo, da COMPAIXÃO e da GENEROSIDADE, vamos construir um mundo bem mais feliz para todos!
O próprio Dalai já declarou que todas as religiões são boas, porque a raiz de todas elas é o amor e o respeito ás pessoas, pena que algumas destas religiões resolveram que é o amor para alguns e o respeito para os que seguem suas regras...
Eu só tenho uma dificuldade em seguir o budismo...é aquela posição de lotus...eu não consigo de jeito nenhum!

11 comentários:

  1. Caro amigo Paulista!!!!Hehehe.Obrigado por ter enviado sua mensagem e tamb. agradeçom pela força e pelos toques quanto ao termo que escrevi,realmente sei que o ismo não deve ser usado,foi um erro meu,infelizmente,e tamb queria te falar que tauvez não consegui deixar claro na minha postagem sobre as primeiras relações,e não e so vc que estranhou,voyu postar um novo tema e explicar mais claramente,ok!!!E quanto a religião,meu amigo,esta ai um assunto muito dificil de se discutir,mas tenho certeza que se cada um de nós fizese somente uma coisa que Jesus pediu,que e amar ao proximo como a ti mesmo,este mundo seria realmente outro mundo. Fica um abraço,valeu,Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Obrigado pelo comentário! Fico satisfeito que os meus posts possam ser úteis para outras pessoas além de para mim mesmo. Se quiser pode recomendar para pais de amigos gays, como você disse, se você acha que meu diário possa ajudá-los a entender. Porém lá eu mostro um lado meu que talvez algumas pessoas achem meio podre (por exemplo, ter traído minha ex-namorada), mas eu tento explicar como que aquilo foi necesário. Não havia opção. Tudo o que aconteceu tinha que acontecer, foi inevitável. Seria bom se pais de filhos gays tentassem entender que ser gay não é opção, que não é escolha, e que também não é nenhuma maldição. Somos todos humanos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. PS: vou incluir um link para o seu blog lá no meu, espero que você não se importe. Seu blog é de alto nível e muito informativo, e eu gostaria de indicar para alguns amigos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, o noem dele bem forte hehe e o texto, li só o último até agora adorei! Realemnte é engraçado como coisas tão distintas acontecem ao mesmo tempo, mas esse é o mundo! A Terra gira ;)
    Volte sempre no meu blog hehe

    ResponderExcluir
  5. EU AINDA CONSIGO ME COLOCAR NA POSIÇÃO DE LÓTUS, MAS DESMANCHÁ-LA...DIFÍCIL. RSSSS. ACHO ESSA POSTURA DO DALAI LAMA A MAIS CORRETA POSSÍVEL. TENHO CERTA ADMIRAÇÃO POR ALGUMAS COISAS QUE CONHEÇO DO BUDISMO. MAIS RELIGIÕES E PESSOAS DEVERIAM TER POSTURAS ASSIM POSITIVAS COMO AS DELE. AGORA, O KEVIN TOCOU UMA EM PÚBLICO? RSSS.

    ResponderExcluir
  6. Já tentei fazer yoga várias vezes, e também nunca me dei bem com a lótus. Se bem que acho lindas as posições, um dia ainda pego o jeito! Concordo com essa idéia da religião como algo que prega o amor e tal, mas tenho lá minhas questões com a religião, não consigo seguir nenhuma.

    ResponderExcluir
  7. blz cara? sabe que eu entro todo dia no teu blog e a cada dia me surpreendo com as coisas que vc escreve! desde assuntos importantes até posts simples como esse de hj, mas que não deixa de me fazer parar para pensar! parabens por tua capacidade cara! um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Legal, adoro a filosofia budista e pretendo fazer uma pós-graduação nesta área. Amo muito mesmo. E gosto de debater os temas homossexuais, são interesantíssimos. Forte abraço e corre o risco de entrar para os meus favoritos, viu!

    ResponderExcluir
  9. Péra, o blog tá errado: agora sim.

    ResponderExcluir
  10. oi amigo... a posição de lótus éo de menos viu ^!^?! e muit obrigado pela visita... e pelos comments.. vou fcar por aki e continuar a leitura...
    grande abraço de urso!!! ( urso no sentido do animal mesmu!! rsrs)

    ResponderExcluir
  11. No nosso mundo globalizado isso é mesmo uma rotina: tantas coisas diferentes ao mesmo tempo. Eu acabo de voltar pra minha yoga, que é tudo de bom... mas a lótus é de matar mesmo!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!