21 de julho de 2006

Enquanto isto...em Americana...

Duas lindas mulheres resolveram não esperar que as leis aprovem o amor que elas sentem uma pela outra e se uniram numa linda festa, com a presença de suas famílias e amigos...
E eu, que tenho o privilégio de ser amigo delas pude presenciado isto.
Elas fizeram uma celebração linda, presidida pela Presidente da INOVA - Associação Brasileira de Familias GLTTB- Irina Bacci, onde assinaram o livro da Associação da Parada, que registra os contratos de parceria das uniões homoafetivas.
Foi uma festa árabe, com direito a muita comida tipica, dança do ventre e tudo o mais. As roupas das noivas tiveram como "inspiração", como elas mesmas disseram, o filme Entrevista com o Vampiro, pena que minhas fotos não fazem juz nem á roupa das meninas nem á decoração da festa, que estava incrível!
A jura de amor que trocaram, além de super bem humorada, mostrava a intimidade que só o amor pode trazer, eu lembro de um trecho quando a Flávia disse para a Layla algo como :
" Prometo te amar e te respeitar nos momentos de alegria e tristeza, mas especialmente nos momentos de alegria pois nos momentos de tristeza você fica muito chata"
E Layla respondeu:
"Bla Bla Bla, eu também!"
A presença de seus pais mostrava o quanto é fundamental o apoio da familia para que nossas vidas sigam em frente. E não é que elas não tiveram que brigar por isto não! Passaram por aquela fase em que os pais não queriam, trancaram uma delas em casa, proibiram que se vissem por mais de 1 ano, mas elas tinham certeza deste amor, e tudo foi se resolvendo...tanto que depois de 4 anos juntas o ápice foi esta linda ocasião!
Não havia nenhum segredo, nada que não podia ser dito, nada a disfarçar. Amor á mostra, sinceridade á mostra, respeito á mostra! Tanto que a mãe de uma delas ainda comentou : "Se alguém ainda tinha algum preconceito, depois desta demonstração explicita de amor não deve ter mais o que falar".
Como no post anterior, falando sobre o casamento de Darren Hayes, a conclusão é a mesma, o apoio que se precisa para ser feliz é pequeno, queremos apenas ser aceitos e respeitados, e também protegidos pelas leis.
Mas esta duas, mulheres encorajadas pelo amor a meu ver, nem precisara das leis, elas tem uma a outra, e tem suas familias e amigos a seu lado...
Parabens meninas! Sabem que eu amo vocês!

E ai? Quem quer casar?

11 comentários:

  1. Q lindooooooo!!!!!
    Adorei, espero q todas q desejam tenham o mesmo sonho realizado!
    Casar hummmmm se me perguntar isso hje, e as 20:34 q sao terei q falar não, coraçao ta meio triste! ehehhe bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!!!! Quero casar tbm... mas: COM QUEM????? =((

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:30 AM

    Adorei o comentario
    muito bom
    fernando

    ResponderExcluir
  4. Eu! Casa comigo? Hehehehe...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6:30 PM

    Realmente sua descrição dá a idéia de uma relação madura e bonita e parece que a cerimônia foi bem bacana. Um brinde às meninas!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero casaaaaar! rs! Aliás, eu VOU. Em outubro. Apesar de eu já me considerar casada! Só não vai ter festa.... :-/ Falta de dinheiro. Hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! To comentando pela primeira vez e queria dizer que seu blog é muito bom! E a festa tb deve ter sido linda. Espero um dia casar de papel lavado, secado e passado, com a pessoa certa.. vai saber, neh? Depois dá uma passada no meu Blog, ok?
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. eu quero, com tudo o que tenho direito, se não não tem graça...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8:09 PM

    PARABENS PARA AS MENINAS, QUE COM MUITA CORAGEM E SOBRE TUDO MUITO AMOR, SE FIRMAM NA NOSSA SOCIEDADE, COMO GRANDES MULHERES. APESAR DE SER DE AMERICANA, NÃO AS CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS ESTOU MUITO FELIZ POR ELAS.
    BEIJOS!
    MUITA FELICIDADE PRÁ VOCÊS!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1:00 AM

    sumido...aparece!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo6:43 PM

    Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
    »

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!