11 de abril de 2007

o medo de ser descoberto!

Esta semana assisti um "telefilme" que contava a estória de uma mãe que descobre que seu filho é gay, e ainda por cima, estava saindo com o dono de uma boate gay. Quando ela descobre o caso acerta pagar o cara para ele ficar quieto, e não contar para ninguém, em especial o pai do garoto - na realidade o cara nem estorquiu a mulher nem nada, ela é que queria GARANTIR que ele ia sair fora da vida do filho e ia ficar quieto.
A estória complica mais ainda porque o cara acaba morrendo, de forma acidental, e a mulher acha que foi o filho que matou o cara e tenta acobertar o caso. Santa enrolação Batman!
Ou seja, um embroglio enorme porque a mãe - e o filho - estava escondendo a homossexualidade do garoto.
Além disto, esta semana li um artigo, no Mix Brasil, falando que as violências sexuais que sofrem gays, lésbicas e transgeneros são diferentes, e que a extorsão vitima mais frequentemente os homossexuais masculinos.
Dois assuntos relacionados justamente para refletir sobre o "armário". Que é aliás, uma questão muito delicada e particular!
Acho que a maioria de nós atravessa fases em relação a isto, inciando na fase : - eu não quero que ninguém descubra, eu vou conseguir viver sem ter que mostrar para ninguém
Passando por - se eu me soltar um pouco acho que ninguém vai perceber, afinal de contas euquero um namorado!
Indo para - só vou contar isto para quem me interessa, é um assunto particular, só quem gosta de mim precisa saber
Até desembocar em - que se foda! se quiserem me aceitem assim e pronto!
Eu, confesso, estou na fase 3, caminhando a passos largos para a fase de mandar os que se incomodam se fuderem! (o que aliás, alguns homofóbicos com certeza iam gostar! hehehehe)
Mas, a verdade, é que o medo de ser descoberto é uma questão real! Adolescentes tem medo de serem expulsos de casa, pessoas tem medo de perder seus empregos e amigos, outros tem medo de serem apontados na rua. Sei de homossexuais e lésbicas com 60 anos, que estão dentro do armário a vida toda!
E isto gera sofrimento, dor, angustia, que nos tira energias, que toma nosso espírito. E não existe cara totalmente assumido, se não me engano o Luis Mott sempre conta que as filhas descobriram que ele era gay na internet - isto quando ele já era presidente do GGB! Aliás, eu conheço eu ativista, reconhecido nacionalmente, cuja mãe não sabe que ele é gay!
E não é para criticar não! Esta é uma questão extremamente pessoal! Só daria para ficar puto se o cara defendesse abertamente o outing e não fosse OUT para todo mundo. Ai sim temos que tirar o cara para fora do armário á força, e de preferencia com banda de música e escândalo anexo.
E você, tem medo de ser "descoberto"? O que acha que vai acontecer?

Um comentário:

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!