13 de abril de 2007

Primeiro casamento gay numa novela!

Pena que é na Inglaterra!

A novela radiofônica (é isto mesmo! ainda existe novela de rádio na Inlgaterra!) ARCHERS, levou ao ar o primeiro casamento gay da história, entre os personagens Adam Macy e Ian Craig, depois de um romance de 2 anos, iniciado com um beijo em 2004 e acompanhados de perto por todos os ouvintes.
O episódio teve uma audiência de 250 mil ouvintes superior á audiência regular da novela. Esta foi considerada mais uma importante guinada do programa, que gira em torno dos herdeiros da fazenda Brookfiled, e se passa no centro da Inglaterra.
a novela está no ar desde 1951, e originalmente foi criada para transmitir informações osbre agricultura e saúde ás populações distantes dos grandes centros,justamente na época do pós-guerra. Há 20 anos atrás o primeiro personagem gay foi apresentado na novela, e a primeira lesbica apareceu há 13 anos atrás.
Este é um importante passo num país que cada vez mais vem garantindo os direitos civis ás pessoas homossexuais....enquanto isto..aqui no brasil...a gente fica comemorando um "quase beijo" na novela das 8.... Francamente!

*esta noticia foi extraida do site do jornal THE INDEPENDENT

Um comentário:

  1. pelo menos lá, né? Aqui ainda levaremos tempo para ver/ouvir um beijo gay numa novela, mas estamos caminhando....

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!