26 de dezembro de 2007

Não é fácil ser gay!

"Nós, os homens gays, não temos uma vida fácil. Crescemos sem referências positivas gays e temos que ocultar nossa identidade sexual (que é algo que nos define como pessoa) da família, dos amigos e do pessoal do trabalho, na imensa maioria das vezes, para que possamos ser “aceitos”. Sofremos com vícios que, embora possam afetar todo mundo do planeta, têm especial peso sobre nós: a promiscuidade (a pegação), as drogas e o alcoolismo...'
'Depois não adianta vir culpar o meio gay, a mãe, o stress, a falta de dinheiro, o Lula ou o Papa. A gente tem que ter o culhão de se olhar no espelho e ver o que está fazendo consigo mesmo. Nessa hora, todo mundo precisa ser homem, ser muito macho. (e eu acredito que todo mundo tem essa coragem, mesmo que ela esteja num lugar lá no fundo)."

frase extraida de texto que o jornalista Diego Castro, publicou em seu blog no MIX BRASIL em 26 de dezembro,
clique no titulo para acessar o texto integral

3 comentários:

  1. É um verdadeiro tapa na cara de todos nós, um sinal de alerta! É difícil assumir quem somos pra nós mesmos, quem dirá pra sociedade. E isso gera uma sequência de maus sentimentos, frustrações e indignações que muitas vezes são creditadas a coisas que não têm nada a ver: família, trabalho, dinheiro... Eu sei que comigo é assim e muitas vezes tento mudar isso conversando com amigos mais próximos e concordo que é preciso ser muito MACHO mesmo.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:54 PM

    caríssimo,
    a frase me fez lembrar a publicidade da olla que saiu na nova DOM, você viu? é, para assumir a homossexualidade é preciso mesmo ser muito macho.
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. e muito deficio ser gay pois a muito preconceito ainda no mundo de hoje se voces assume parabens sao muitos corajosos

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!