4 de agosto de 2014

uma grande jornada começa com o primeiro passo!

Este fim de semana foi o aniversário de 18 anos de minha filha!
Eu já disse,  que não ligo muito para datas comemorativas. Acho que temos muito mais vitórias e conquistas a celebrar em nosso dia a dia do que o acontece no período de um ano de vida... Mas com a única filha fazendo 18 anos não dava pra deixar passar em branco.
Fizemos uma pequena celebração em casa, só a família e amigos chegados, umas 20 pessoas.
Ela não quis fazer festa, preferiu ir numa balada para estrear sua maioridade - ela nunca quis fazer carteirinha falsa para entrar nos locais, eu sempre disse para ela que se existia a proibição existia um motivo e que podemos batalhar para mudar as leis e não descumpri-las a nosso bel prazer. Portanto ela nunca tinha ido numa balada "adulta", só em festas específicas ou matines...
E ela estreou muito bem pois a recepcionista da THE EDGE duvidou que ela tivesse 18 anos! (uhuhh) e ela deu a clássica "carteirada"...
 
É obvio e natural que eu tenha ficado muito feliz, feliz por ela ter chegado até aqui com saúde, com cabeça boa, responsável. Feliz por ela estar se tornando uma mulher que dá orgulho de ter como filha e como amiga. Feliz por eu ter feito a minha parte aparentemente bem feita... E era uma felicidade compartilhada pela avó, pela tia, e por todos presentes! Isto foi muito bom! A gente se sente feliz quando parece que a gente fez alguma coisa certa no mundo...porque é fácil a gente sentir que fez tudo errado não é mesmo?
 
Mesmo um aniversário sendo só um aniversário, o aniversário de 18 anos marca uma significativa mudança de status social no Brasil.. talvez antigamente a festa de debutantes tivese mais peso, mas este passo aos 18 anos rumo ao futuro é significativo!
Aos 18 adquirimos a entrada de um monte de lugares, um especie de convite VIP para todos os locais. Aos 18 somos donos de nosso nariz. aos 18 não vamos mais para a FEBEM pois não somos "dimenor". Aos 18 podemos comprar, assinar cheques, vender.... Viajar sem autorizção, Aos dezoito vc pode trocar sua conta teen no banco, vinculada ao cpf do pai, para uma conta somente sua... Aos 18 vc pode casar sem autorização dos pais...
Talvez os 18 anos seja estes "passo de uma longa caminhada"...
 
Eu esperei muito por meu aniversário de 18 anos! Eu tinha várias fantasias de poder cuidar da minha vida, ser independente, mas eu queria fazer 18 especialmente poder dirigir... era algo que eu queria muito! Eu me lembro que aos 12/13 eu pensava - Nossa! como está longe de eu fazer 18 anos!
Eu tinha razão! Tá longe mesmo! Já ficou 32 anos no passado!
 
E você? Tá muito longe dos sonhos de 18 anos?
 
 
 
 

16 comentários:

  1. Parabéns para a tua menina :)
    Eu também queria fazer 18 anos para poder conduzir. Hoje ABOMINO conduzir. E o meu namorado ainda mais que eu, por isso tenho de ser sempre eu a conduzir para onde quer que vamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabia que eu tambem não gosto de dirigir Horatius? mas aqui em sp não se vai a lugar nenhum sem "autocarro"! rsrsrs abs!

      Excluir
  2. Parabéns à filhota

    O meu sonho era conhecer o Egipto. Ainda não lá fui :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Francisco! o Egito está lá ha 4 mil anos, acho que ele ainda te espera um pouquinho! rsrsrs abs! nunca devemos abrir mão de nossos sonhos não é mesmo?

      Excluir
  3. Anônimo10:21 PM

    Parabéns pra você, bom amigo!
    Toda criação segue de perto o criador.
    Voces dois trilharam e trilharão belos caminhos, tenho certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a ela e ao papaizão ... felicidades a ambos ...

    ResponderExcluir
  5. Ah que saudade dos meus 18! Eu tbm esperei atingir a maioridade pra ir à minha primeira balada, e foi ótimo esperar, nunca gostei de burlar o sistema. Acho que quando fazemos as coisas no seu devido tempo, tudo fica com sabor especial, sabor de conquista!

    Parabéns à vc e tua filhota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vc sabe, como poucos, o prazer e a sensação que ela sentiu! rrsr abs!

      Excluir
  6. feliz aniversário para sua filha, querido.

    ResponderExcluir
  7. Feliz maioridade pra ela.
    E não, nunca tive sonhos com a idade - não queria crescer, isso sim. Mas depois de adulto, sempre imagino como será mais pra frente, com mais idade, sem qualquer meta específica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eduardo! Mas crescer já é uma bela de uma meta não acha? e sempre em frente! abs!

      Excluir
  8. Parabéns para ela e para ti também.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!