24 de novembro de 2014

WAKE UP TIME!

Que horas vc gosta de levantar? 
Tem gente que gosta de levantar cedo! Tem gente que gosta de levantar tarde... normalmente nos dias de semana, nos dias de trabalho, não podemos escolher muito, a hora de levantar é determinada pelas obrigações! Então, uma das coisas mais deliciosas é poder relaxar um pouco neste quesito, deitar tarde - normalmente - porque não se tem nenhum compromisso de horário no dia seguinte e acordar a "hora que acordar"...
Eu faço muito pouco isto, levantar a hora que der "na telha". Dos 7 dias da semana normalmente em 6 deles eu tenho compromissos de horário matinais, não só compromissos de trabalho mas familiares também - na quinta por exemplo, feriado em Sampa City, tive que levantar ás 6:30 para levar a filha num simulado, no sábado levantei 7:30 para ajudar a prima na mudança.
Este domingo eu finalmente poderia acordar a hora que quisesse! Observem por favor a conjugação do verbo "poderia"... poderia mas não pude!
Mr. Jay sempre diz que eu sou ruim de cama, que durmo pouco e sempre acordo cedo mesmo quando não preciso, e ele tem razão, além da minha agitação natural eu tenho um sono relativamente leve, pego no sono fácil mas também acordo com barulhos e outros quetais...
E por falar em "quetais"... minha vizinha do andar de cima tem providenciado um quetal na figura de um cachorrinho chatinho que late muito, muito mesmo! E ele late sem horário, durante horas ás vezes... quando isto acontece durante o dia não me incomoda tanto (not!) mas de vez em quando ele começa a "lateção" á meia noite, ás tres da manhã... e a dona parece não se incomodar muito, deve achar "bonitinho" pois eu sei que ela tem mais outros 3 cachorros (num apartamento!), ou talvez ela tenha o sono pesado ... que eu não tenho.
Eu já tive cachorro, que também latia, mas era aquele latido de excitação quando chegávamos em casa, ou quando ele ficava sem comida na tigela, mas sempre procuramos fazer com que os latidos cessassem, o que não parece ser a atitude básica da tal da vizinha - que recentemente descobri ser veterinária. Nos EUA eles até tem um termo para isto, é o chamado Cão Estorvo (Nuisance Dog)
Eu juro que não quero ser chato, mas algumas das vezes tenho ligado para a portaria para reclamar - e eles ligam na vizinha pois escuto o interfone dela tocar. O problema não é reclamar, o problema para mim é perder o sono, pois ter que sair de baixo das cobertas, acender as luzes, ir até a cozinha, ligar para a portaria, falar com o porteiro... bom, meu sono já foi embora...
Esta semana isto aconteceu várias vezes e o pior é que na quinta, quando ele latiu a noite toda, o porteiro me falou que ela tinha ido viajar...(CUMA? viajou e deixou o cachorro latedor de presente para os vizinhos?).
Confesso que decidi não ser mais tão paciente e "compreensivo", sei até que a lei no silêncio se aplica se o latido for das 22 ás 6... mas na realidade o que me frustra é que a pessoa que queira ter cãezinhos não se preocupe que eles podem estar incomodando os outros... mais uma vez estamos falando de educação... um assunto mais do que recorrente na minha vida!
Mas é um fastídio ter que reclamar  e exigir o BÁSICO! Dammi una stanchezza!

E você? Você é bom de cama? O que te tira o sono? 

17 comentários:

  1. Sou péssimo de cama, pois não gosto de dormir ... nunca gostei ... durmo só por necessidade ... acordo e levanto invariavelmente às 05:30 e adoro isto ...
    Vizinhos ... odeio esta espécime ... não mantenho nenhuma relação com eles ... no maximo um bom dia e um boa noite dependendo de meu bom humor q normalmente acaba qdo vejo algum ... rs
    Tenho vizinhos insuportáveis no quesito de educação e respeito à boa convivência e sou dos chatos mesmo ... reclamo oficialmente de tudo o q me incomoda ... nem sempre resolve mas q reclamo reclamo ...

    #desses

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AFF, que vizinho chato Bratz! nem vou mais comprar apto em Belo Horizonte! kkkkkk
      mas se vc tem vizinhos "insuportáveis" ai dá para perdoar!
      ei! muda para sampa! aqui os vizinhos são muuuuito melhores!

      Excluir
  2. Eu devo ser único, pois seja a que horas que eu vá para a cama, e embora não me custe nada a adormecer, não consigo NUNCA, dormir mais que três horas seguidas. Tenho que levantar, ocupar o tempo a fazer algo e depois voltar a dormir outras três horas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa Joao Roque, acho que sua ansiedade é muito parecida com a minha! pereicsamos controlar isto e descansar/dormir melhor

      Excluir
  3. Sou espetacularmente bom de cama, sempre quando posso durmo até mais tarde, tarde tipo onze, doze horas. E também gosto de ir dormir de madrugada. O único problema é que faz tempo que não faço isso. Os meses que trabalho todos os finais de semana me frustram demais por isso! E quanto ao cachorro, também acho bem chato não respeitar o sono dos outros, independente de como é feito o barulho.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achoque eu acabei condicionado TRESEGOS, há tanto anso não tenho tempo de dormir assim que nem sei mais como fazer! a ansiedade é que mata!

      Excluir
  4. Sou ótimo de cama,já consegui dormir 18 horas seguidas.
    Gosto de dormir entre 6 da manha e meio-dia, o horário perfeito pro meu sono, mas o mundo não funciona assim nesse horário. quando sou desperto com barulho é o mesmo que armar uma bomba relógio, altera meu ânimo por boa parte do dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dominus! 18 horas! isto deve ser uma espécie de RECORDE! eu só consigo dormir muito se estou doente, e como isto quase nunca acontece... obrigado pelo coment... e bons sonhos! rsrs

      Excluir
  5. O ditado "quem cedo madruga fica com sono o dia todo" se aplica a mim. Consigo dormir perto da uma da manhã e desperto 5:30 hs. As vezes volto a dormir as oito e vou até as 10. Senão é o cochilo da tarde. Quem sabe qdo as coisas engrenarem aqui a situação melhore. Mas acho que vou aproveitar a insonia e fazer um post sobre vizinhos surdos e seus cães barulhentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para quem mora em casa "vizinhos surdos e cães barulhentos" são muito piores! nem tem porteiro para reclamar! vou esperar seu post, que, conhecendo seu humor ácido, vai ser bem melhor que o meu!

      Excluir
  6. Mais difícil que ter sono é voltar a pegar no sono assim que abro os olhos durante a noite para ir comer ou ao wc... O sono devería dar pra comprar que nem pacotinhos de açúcar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom Paulo, ja se compra sono... se chama RIVOTRIL,! rsrsr

      Excluir
  7. Anônimo5:19 PM

    Olha, acho que sou ruim de cama também ... durmo super fácil, mas também acordo fácil, como vc ... nossos cães dormem dentro de casa, conosco, mas foram ensinados desde sempre que a noite o que impera é o silêncio e eles entendem bem isso. E vc tem toda razão, questão mais uma vez, de educação, que anda bem em falta por ai ... que saco hein ?! Eu também reclamaria, não pelo cão, que gosto e acho que vc também, mas qualidade de vida é preciso !

    Tomara que as coisas melhorem por ai ! Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dono educado de cão é outro NIVEL! abs, obrigado pelao comentario

      Excluir
  8. Eu sou ótimo de cama: dormindo e acordado - que se registre... hehe! Como passei anos trabalhando na noite (não maldem!!!) meio que troquei dia pela noite... sou mais "slow" durante o dia e mais "aceso" de noite. Mas durmo bem... menos aos domingo! Domingo é noite que eu sempre perco o sono! Deve ser trauma da época de colégio... hehe! Ótimo fds pra ti, guri! Hugzão!

    ResponderExcluir
  9. você fala que é bom de cama acordado e que trabalhou anos á noite e não quer que "maldem"? tá pedindo muito! rsrsrs abraços amigo!

    ResponderExcluir
  10. Insônia é meu sobrenome. O primeiro nome é Muita... rsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!