26 de junho de 2015

Americanos sem imaginação...


ENTENDERAM?

OU PRECISAM QUE EU DESENHE?
Mais de dois anos depois do Brasil, a Suprema Corte Americana declarou que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é um direito -nossa como eles são atrasados! Subdesenvolvidos!

Foi uma vitória apertada (5x4) mas isto não é importante! Os Americanos estão fazendo História e Justiça! 

Do mesmo jeito que no Brasil - onde o CNJ aprovou uma resolução que obrigava os cartórios do país a celebrar a união de pessoas do mesmo sexo - nos Estados Unidos a vitória também foi no "tapetão", ou na "pedalada"... pois não foi uma lei aprovada pelo legislativo, mas sim uma decisão do judiciário que garantiu este direito. Lá, como aqui, as bancadas religiosas e conservadoras impediram que o assunto fosse definido pelo congresso. Sorte deles também serem um país com três poderes!

Como não foi uma lei aprovada pelo Congresso e sim uma decisão judicial,  os militantes e defensores dos direitos humanos vão ter que continuar alertas, pois sempre vão surgir leis e propostas para barrar ou dificultar estes direitos, tipo esta coisa bonitinha chamada ESTATUTO DA FAMÍLIA que inventaram aqui nas terras Tupis! Os detratores vão dizer que foi uma "chicana jurídica"... para diminuir o impacto da decisão... mas, faz diferença mesmo o tipo de STREPTOPELIA?

Parabéns ao Americanos! Casamentos e Luas-de-Mel na Disney continuarão a ser bregas! Mas pelo menos agora são LEGAIS! No sentido jurídico da palavra!

E você? Ficou feliz pelos nossos amigos americanos! Agora vai querer casar na Disney?


7 comentários:

  1. Anônimo1:20 PM

    De facto, são mesmo atrasados e subdesenvolvidos, mas mais vale tarde do que nunca... É claro que ficamos satisfeitos com a notícia, embora haja sempre o tal risco de barramento associado.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito meu caro amigo, lá como aqui foi no tapetão e apertado, lá como aqui ainda dá brechas pois não é Lei votada. Muito Feliz sim. Demonstra q dias melhores ainda são possíveis ...
    Qto à lua de mel na Disney ainda pretendo fazer ... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei que para o Brazil falta o Obama ser presidente e o inglês como língua oficial.
    Fiquei muito feliz pelos americanos. Quero casar em Las Vegas, com o Elvis cover cantando ao fundo. abçs.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:42 AM

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:46 AM

      Fiquei feliz sim! Todo direito igualitário é bem vindo independente do tempo! O Brasil foi um dos últimos países a abolir a escravidão! Os EUA foram um dos primeiros! Quem ganhou foi a raça humana!

      Excluir
  5. Eu fiquei, É um sinal que dão ao mundo, até porque o muito mundo os vê como referência. O importante é que deram um SIM para todo o país, vamos adora mudar mais mentalidades.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei, querendo ou não eles acabam sendo sempre "um modelo" (meio torto muitas vezes) para o resto do mundo e quem sabe agora muitos se convencem que dói menos aceitar... ;-)

    Agora, na atual conjuntura... eu casava na Disney, em Vegas ou em uma casinha de sapê... kkkk Problema tá achar alguém... ehehe

    Abração.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!