13 de junho de 2015

Eu sou namorado!

Eu não sou gay... mas meu namorado é!

Eu já escrevi algumas vezes sobre o Dia dos Namorados (clique AQUI para posts antigos), e nestes dez anos de blog eu passei por vários, inclusive alguns SEM NAMORADO. 
Apesar de eu não ligar muito para estas datas, pois não se é namorado um dia só, sempre pinta um "climinha", o que é bom e um excelente pretexto para fazer algo especial (como seu eu precisasse de pretexto...)... Este ano o dia especial vai ser hoje dia 13, porque o Mr. Jay chegou ontem a noite e porque ninguém merece a muvuca do dia 12 nos lugares tidos como "românticos"
Além do "climinha" de coraçõezinhos apaixonados, também aparecem muitas piadinhas, muitos memes, especialmente relacionados aos solteiros, muitos posts do tipo "eu odeio o dia dos namorados" ou "forever alone", tudo muito divertido... se bem que deve ter muita gente que fica verdadeiramente triste por não estar namorando...(e outros por estarem! HAHAHAHA)

Mas será que todo mundo que diz que quer um namorado REALMENTE quer um namorado? 
Eu não sou juiz da vida de ninguém, nem tenho capacidade e autorização para isso, mas muitas vezes me parece que a pessoa fala que quer namorar, mas, com diria a Beatriz Souza Rangel : "Não está disposta"!
Namorar não é só querer, namorar envolve muita coisa, envolve ser menos egoísta, envolve se interessar pelo outro, envolve saber ouvir, saber falar e saber a hora de calar, namorar envolve alguma rotina, envolve acertos, envolve agradar e ser agradado, envolve sinceridade, dedicação, namorar envolve saber discordar e defender seu ponto de vista, envolve dar prazer, e se satisfazer, ou seja: Namorar dá Trabalho!
E não estou falando de trabalho braçal, trabalho remunerado, estou falando de trabalho de auto conhecimento, de alma, de entender seus motivos para querer estar com aquela pessoa, envolve saber se gostar, para poder gostar do outro. Mas tem muita gente que quer o namorado, mas não quer trabalho! E ai, é claro, não encontram "a pessoa certa" e ficam "se divertindo com os errados".
Muita gente não quer namorar, e não ha nada errado nisto, mas elas tem que se explicar porque todo mundo acha isto estranho! O mesmo acontece com casais que não querem ter filhos, que tem que sempre ficar se explicando! Acho que alguns destes que não querem namorar até emulam querer, porque serão mais aceitas se fizerem isto, encontrarão mais solidadriedade.
Eu sou um namorador, e penso que sei ser um namorado. Antes eu era mais neurótico, as coisas e interesses do outro eram tudo para mim, eu os fazia meus... hoje eu entendi que cada um deve ter os seus interesses e gostos- sem neurose de simbiose! 


E para você? O que acha? Namorar é fácil?

21 comentários:

  1. Namorar dá Trabalho! Putz! E como dá! Aff ... rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Quando arranjar um namorado logo respondo à tua pergunta :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Miguel! A maré pode virar ai vc vai ter muita coisa p contar!

      Excluir
  3. Anônimo5:16 PM

    Eu não quero namorar, dá muito trabalho! Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá trabalho mesmo! Mas não há problema nenhum em ser solteiro!

      Excluir
  4. Sempre passei esse dia sem ninguém e quando tiver a minha cara metade (acho que nunca irei ter) farei de todos os dias, como se fosse o dia dos namorados, mas acho que dá trabalho, não sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os dias devem ser especias quando estamos com alguem que amanos! Oxala em breve vc possa ter muitos dias especiais!

      Excluir
  5. Anônimo7:01 PM

    Dá trabalho como tudo que é bom!
    Quem quer moleza senta no pudim e não reclama!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu ate namoraria hj de boa, sou mto maduro nesse sentido.

    Mas se for pra escolher mesmo, hj eu preferiria um pau amigo e uma garrafa de absolut. abraços.

    ResponderExcluir
  7. Já faz algum tempo que estou solteiro, mas dizem que correr por gosto não cansa?! :D

    ResponderExcluir
  8. Okay... está ai um assunto complexo para mim... durante muitos anos eu não ligava de andar "solo" por ai, apesar de achar que seria um bom namorado, não aconteceu... ou até aconteceu só de um jeito não "convencional"... (olhando para trás).

    Hoje, eu continuo andando sozinho por ai, mas gostaria de encontrar alguém para andar junto, partilhar coisas e momentos... eu penso que dá um trabalhão namorar, não deve ser fácil... Mas olhando daqui de fora, parece que a recompensa é proporcional ao trabalho...

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim TinMan a recompensa, ou o pagamento como disse o F abaixo, vale muuuuuito a pena! abraços!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Que da trabalho da, mas um dos mais bem pagos (dependendo do namorado e do relacionamento que a gente escolhe levar, é claro). Eu por muito tempo quis namorar, mas mal me conhecia, então não conseguia me encaixar em nenhum relacionamento. Agora, acho que por me conhecer tanto, acabo sendo egoísta de mais para encarar um. Vai saber.. prefiro acreditar que eu esse tipo de coisa a gente não escolhe, mas que acontece quando tem que acontecer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è bem isso... mas se vc não der chance F não vai aparecer ninguem! abs e obrigado pelo comentario!

      Excluir
  10. Namorar dá muito trabalho e exige dedicação. Como tem muita dificuldade, muita gente desiste logo à primeira contrariedade.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!