30 de outubro de 2005

FILADELFIA

Ontem á noite assisti, pela décima vez acho, PHILADELPHIA com Tom Hanks e Denzel Washigton e me emocionei e surpreendi novamente!
Você sabe de que filme estou falando não é? O advogado bem sucedido que é demitido pela grande empresa e consegue provar que foi demitido em função do preconceito... Talvez alguns dos leitores mais jovens deste blog nem conheçam direito o filme, acho que ele deve ter mais de 10 anos...
Meu impacto foi perceber como o filme é atual, apesar da AIDS estar atualmente mascarada pela idéia de ser uma doença cronica e tratável, a questão do preconceito permanece.
Perceber que as pessoas olham para as "bichas" em função de seu estilo de vida e isto as enoja ainda me deixa perplexo.
Até mesmo no lado dos "mocinhos" , pois o advogado Denzel Washington demora muito para conseguir se aproximar do soropositivo Tom Hanks e consegue chegar ao fim do filme sem lhe dar um abraço...mesmo o cara morrendo...

Sei que já avançamos muito ainda, mas quando vejo skinheads homofóbicos no sul do pais e assinato de homossexuais no norte...ainda me sinto muito sozinho e triste, especialmente por perceber quantos sozinhos e tristes existem por ai...ou logo aqui do meu lado!
Seique muitos estão lutando e fazendo coisas, e você o que anda fazendo para ajudar a mudar o mundo?

Um comentário:

  1. Anônimo1:36 AM

    Esse é um dos meus filmes favoritos, e olha que eu só tenho 21 anos....
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!