24 de abril de 2006

Lobisomens e Vampiras

Ouço muitos homens e mulheres, heteros e homos, reclamarem que está muito difícil achar alguém sério, que queira estabelecer um relacionamento duradouro, eles dizem que só encontram gente que quer “ficar”, mas nada de encontrar alguém sério. Ouço isto nas festas e nos encontros com amigos, leio isto nos blogs e nos comentários dos blogs, em jornais, revistas, parece haver uma unanimidade, tem muita gente “séria” á procura de alguém “sério”.
Estas pessoas dizem que os espaços de convívio, leia-se bares, restaurantes e danceterias, estão cheios de gente que quer apenas uma diversão passageira, sem maior envolvimento ou compromisso.
No caso dos homossexuais, isto me parece agravado pelo fato que somos como Vampiras e Lobisomens, pois só aparecemos á noite, só ocupamos espaços á noite, uma vez que não existem espaços de convivência durante o dia onde dois homens ou duas mulheres que se amam possam se apresentar despreocupadamente desta forma, como acontece em tantos bares e restaurantes e ruas durante a noite.
Sei que existem espaços bastante receptivos, como os sábados da Benedito Calixto, mas são coisas pontuais, e tenho certeza que dois homens de braços dados, tratando-se carinhosamente, vão gerar um “furdunço” na feirinha!
Mas porque isto acontece? Se tem tanta gente andando por ai em busca de um encontro com alguém legal, que queira levar algo mais duradouro adiante, porque estas pessoas não se encontram?
O que falta para se encontrarem?
Ás vezes penso que pode ser porque as pessoas idealizam alguém, ou algum relação, de uma maneira tão perfeita que a possibilidade de surgirem conflitos sinalizam para estas pessoas como uma impossibilidade de algo dar certo.
Ás vezes penso que as pessoas já passaram por decepções, por desencontros, e que não querem dar novas chances das coisas darem errado, e naturalmente , não dão espaço para as coisas darem certo!
Acho que nossa inflexibilidade, de não ver o lado dos outros, ou de não querer vergar um pouco nossas “certezas”, podem nos enlouquecer, nos isolar.
Eu confesso que tenho um pouco destas três coisas, mas para mim foi importante deixar o amor falar, deixar que este sentimento toma-se as rédeas e dirigi-se todo o pensamento, sobre os sonhos,, os preconceitos e minhas inflexibilidades.
Hoje me relaciono com alguém muito especial, cujas características externas não estavam na minha lista de buscas, no meu “search” do google, mas que eu dei espaço de se mostrar além do primeiro impacto, porque valores como honestidade, amor, sonhos, vontade de aprender e de ensinar, aceitação, paciência, e tantos outros, podem ser mais importantes que a cor dos olhos ou porte físico!
E esta pessoa pode estar do seu lado na balada, procurando algo parecido, basta que ambos dêem a chance!
E você? Sabe me dizer porque está sozinho? O que falta vc fazer para mudar isto?

10 comentários:

  1. Anônimo4:44 PM

    eu to namorando a 4 meses e vou t dizer q da um trabalho da )(&*&¨&$¨#
    mas espero q dure, e um saco ficar sozinho e catando alguem...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:00 PM

    EU SEI QUE ESTE SEU TEXTO FOI ÓTIMO. E ESTOU SOZINHO UM POUCO POR CAUSA DE TUDO QUE VC FALOU. MAS QUERO PÔR UM BASTA NISSO. AGORA, O FODA É QUE ESSSA HISTÓRIA DEPENDE TAMBÉM DE UM OUTRO PERSONAGEM QUE NÃO SOU EU E QUE AINDA PRECISA APARECER... E SOU TÍMIDO... E INSEGURO, E EXIGENTE... MAS SEI QUE VOU DAR CERTO, POIS ESTOU ME ESFORÇANDO DENTRO DO QUE TENHO APRENDIDO NA VIDA! RSSS.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:35 PM

    NOSSA, LI SEU COMENTÁRIO NO MEU POST DE 12/4, SOBRE O MAINSTREAM GAY. SINTA-SE CARINHOSAMENTE ABRAÇADO POR MIM. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:30 AM

    Posso levantar pra bater palmas???? CLAP-CLAP-CLAP-CLAP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:32 AM

    Agora meu coment... vejo amigos meus exatamente nessa situação, e o que percebo é o que eles não falam qdo 'choram' pela solidão: que pra namorá-los tem todo um 'checklist' a cumprir, com pouquíssimas exceções ou negociações!!!
    Faz eras que eu descobri que Príncipe Encantado só existe em história de princesa...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1:15 AM

    Posso te confessar uma coisa?
    Eu não estou sozinho, apesar de não falar sobre o assunto lá no blog.
    Mas posso, sim, dizer o que eu faço para encontrar aquele alguém que me preencha a lacuna emocional: eu vivo.
    Não há outra fórmula. Só mesmo o tempo para fechar as feridas, e nos brindar novamente com um amor bacana.
    Tô filiz, mas nãio espalha que é para não gerar inveja... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Se metade dessas pessoas que dizem querer alguém sério estivessem sendo sinceras... acho que tanta gente fala por que "pega bem" isso, é um desejo e também um ideal. Mas as pessoas ficam nesse nível do ideal, e agem no seu dia a dia de forma que torna impossível esse tipo de relação. Eu sou um desses que, faz pouco tempo, descobri que romantismo e relacionamentos podem ser legais. Ainda não sei muito bem como fazer, mas queria muito aprender. Deixa passar minha crise de identidade, daí quem sabe eu me torne alguém interessante para namorar!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4:54 PM

    Cara é complicado. Tem um psicanalista acho que é o Flávio Flávio Gikovate que diz que a maior causa dos fracassos realacionais e da solidão são de ordem interna (nóia nossa) e não externo (preconceitos, etc). Não vou me estender nesse assunto mas tem pontos que concordo
    #1: a gente vive a utopia da alma gêmea como se fôssemos uma metade procurando outra metade. a tal da tampa da panela. Burrice: somos um todo que pode viver bem com outro todo. Aí a pessoa e amada em função do que ela é e não em função de nossas carências afetivas #2: existe um intenso e extenso medo da felicidade, medo de perder (originado no pensamento supersticioso - daí o sucesso das simpatias)medo de amar ou da rejeição (característica da sociedade narcisista e ocidental que vivemos). Você me instigou. Vou escrever sobre isso no meu blog. Sobre mim: quando joguei a listas com os critérios do INMETRO de seleção para um companheiro foi incrível. Apareceu o cara certo. É uma questão de química. Se bem que eu não posso falar por que é muito recente. Mas posso dizer que nunca estive tão resolvido quanto agora. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8:37 PM

    cONCORDO COM QUEM DISSE QUE PRA NÃO ESTAR SOZINHO É PRECISO VIVER. EU TAMBÉM NÃO ACHO QUE EXISTE "TAMPA DA PANELA", MAS EXISTEM RELACIONAMENTOS MARAVILHOSOS E DURADOUROS. TEM UMA MÚSICA QUE DIZ ASSIM: " EU HOJE ACORDEI TÃO SÓ, MAIS SÓ DO QUE MERECIA, EU SEI QUE VAI SER PRA SEMPRE, MAS PRA SEMPRE NÃO É TODO DIA". ISSO PRA MIM VIROU LEMA, TODOS, MESMO QUANDO ESTAMOS COM ALGUÉM, TEMOS UM LADO SOLITÁRIO E A GENTE TEM QUE APRENDER A CONVIVER COM ISSO...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6:18 PM

    gostaria de saber se existe uma simpatia para um homem ficar com outro homem

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!