8 de abril de 2007

42% da população é favorávela ao casamento gay e á adoção por casais homossexuais

União homossexual é rejeitada por 49%; para 52%, casais gays não podem adotar

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo mostra que 49% da população é contrária à legalização da união homossexual. Outros 42% são favoráveis, 7% se dizem indiferentes ao assunto, e 2% não sabem opinar.A mesma pesquisa aponta que 52% dos entrevistados são contra a adoção de crianças por casais de homossexuais. Outros 43% são favoráveis à possibilidade e 6% disseram ser indiferentes ou não souberam responder. A pesquisa ouviu 5.700 pessoas em 236 municípios de 25 Estados nos dias 19 e 20 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais."


Esta matéria saiu na FOLHA deste domingo, mas eu mudaria o título:
42% da população é favorávela ao casamento gay e á adoção por casais homossexuais, reforçando muito mais os aspectos positivos da pesquisa, uma vez que a democracia não é uma ditadura da maioria, mas sim a possibilidade das diferenças poderem conviver. E vamos e venhamos, 42% da população, é muito mais do que os 10 ou 20% de homossexuais que as estatísticas dizem existir...talvez não seja assim tão dificil começar a aprovar algumas leis que deixem as pessoas viverme livremente.

4 comentários:

  1. Talvez seja melhor discutir formas de debater a questão, a começar a banir a palavra " casamento " do vocabulário do projeto de lei de união civil..Isso atrapalha muito ainda o entendimento da matéria..Bjs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:42 PM

    A população como um todo deveria se mostrar mais moderna do que realmente é. Existem muitas crianças em abrigos que, muitas vezes, podem ser adotadas por casais homoafetivos e que ficam por lá por conta do preconceito. Se as pessoas que se dizem contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo não deixassem que seus filhos fossem deixados em abrigos ou em orfanatos talvez esse indice poderia diminuir muito. As crianças não têm culpa do preconceito adulto e deveriam poder disfrutar de uma família de verdade, seja ela qual for.

    ResponderExcluir
  3. Esquecem o mais importante, ir num orfanato e perguntar para crianças mais velhas, quais delas gostariam de ser adotadas por um casal gay.
    Muito fácil dar opinião sendo que tem papai e mamãe e nunca viveu na pele das crianças. E sim, isso pode influenciar no adulto que essa criança irá se transformar.
    Não é um cachorro que você vai levar pra sua casa, é um ser humano que vive em sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Olá você tem estatísticas, sobre o número de casais homoafetivos que se cadastraram no CNJ e o perfil das crianças procurados por eles?
    Me manda um email: anacarolineczs@hotmail.com
    Boa noite!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!