17 de abril de 2007

DAY of SILENCE

Neste dia 18 de abril acontece, nos Estados Unidos, pelo décimo-primeiro ano consecutivo, o DIA do SILÊNCIO. A campanha, que tem lugar principalmente nas escolas secundárias, é um "grito de protesto" ao contrário, ou seja, os alunos permancem o dia todo em silêncio em reverência a todos os jovens GLBTT (gays, lésbicas, bissexuais, trangêneros e transsexuais) que não podem se manifestar abertamente em relaçao a sua orientação sexual. Eles levam botons e cartazes em que explicam aos professores que não responderão perguntas e nem poderão participar dos trabalhos que necessitem que eles falem.
Parece uma maneira bem significativa e original de protesto não acham?
Por outro lado, como se trata do País das liberdades individuais, a Aliança pela Familia (Family Aliance) está exortando e orientando os pais a manterem seus filhos em casa neste dia - pois eles não acham correto " submeter seus filhos a influência de um pequeno grupo que quer impor suas vontades".
Ou seja, tem sempre alguém contra! Mas, mesmo assim, seria interessante se pudessemos montar algo parecido aqui não acha?
Clique no texto deste artigo para ver o site da organização.

Um comentário:

  1. è realmente...séria uma boa se aqui no Brasil houvesse isso !

    gostei do estilo do blog e o assunto que ele aborda...

    ponto garantido !

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!