19 de junho de 2007

Não usarás o carro para cometer pecados!

Ah! Quando eu acho que a Igreja Romana já tinha longe demais tentando controlar e ingerir sobre a vida das pessoas, eles vão mais longe ainda!
Não bastava eles dizerem que você não deve usar camisinha, nem dizer que a mulher, mesmo apanhando diariamente do marido, deve permanecer casada. Nem tentar dizer quem você deve amar ou se relacionar...e se casar.
Agora eles querem ditar regras...DE TRANSITO! É sério, o Vaticano divulgou algumas horas atrás os 10 mandamentos do trânsito!
Algumas hilarias! Tem uma até dizendo que você não pode usar o carro para pecar! Em especial se for alguma coisa sado-masoquista, pois falam em dominação!
"Carros não devem ser para ti uma expressão de poder e dominação, e uma ocasião para pecar."
OU seja, não pode mais transar no banco de trás e nem ir no motel de carro...só a pé!
Tem um falando para tentar "caridosamente" impedir os bebados de dirigir, e até sugerindo que você perdoe quem atropelou seu filho...
E sabe porque surgiram estas regras? Claro! O papa é alemão! Onde o automóvel praticamente foi inventado! Sede da Mercedez, da Volkswagen, da Daimler, da BMW...não é obvio então que ele entenda de carro?
Fiquem aguardando, se o próximo papa for italiano vamos ter os 10 mandamentos para uma boa pasta, se for francês, os 10 mandamentos para um bom camembert, se for suiço, os 10 mandamentos para investir seu dinheiro sem se identificar...e por ai vai...
Ai sobram algumas perguntas...O papamóvel paga IPVA?

Se você quiser ler os 10 mandamentos e se divertir, clique no link do ESTADÃOonLINE: http://www.estadao.com.br/ultimas/mundo/noticias/2007/jun/19/224.htm

7 comentários:

  1. Bom dia!
    Fico feliz ao saber que você gostou do meu texto. Obrigado pelo comentário.

    Quanto ao seu blog, fiquei surpreso com o título, todavia, me familiarizeri com o que ele expressa.

    Realmente, os 10 mandamentos do atual papa é pra tirar alguns sorrisos. Todavia, até mesmo os 10 mandamentos dado por Deus á Moisés foi "reformulado" pelo próprio Messias. ELE resumiu os 10 em 2 : Amarás ao teu Deus e amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Sou evangélico rs)

    Mas, não quero tratar de relgião aqui, afinal religião é algo criado por homens. (Tenho meu conceito sobre minha crença)

    O Parabenizo pelo blog. Espero poder voltar aqui sempre.

    Um grande beijo! (Tenho vontade de ser pai também rs)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:20 AM

    Essa igreja nunca vai entender que foi longe demais.
    Resta a nós nos defendermos dos ataques dela quando for preciso, né?

    ResponderExcluir
  3. Oi Fábio
    vim agradecer as felicitações ao meu filhote e pela visita.
    Agora vamos ao post: jurei q vc tava brincando até ler o link... afffffffffff q abuso!!!
    bjs nossos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:29 PM

    bah e se o proximo papa for brasileiro????????????


    dez mandamentos do q sera???????

    hauahauahauahaa

    otimo...

    muito bom mesmo

    abraço

    www.peaceout.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu Querido!
    Qta alegria pela sua visita!
    E pq não pedir a Sto. Antonio né?
    Realmente essa questão dos 10 mandamentos do trânsito complica de+ né? Afinal se a pessoa tem uma boa índole e segue determinada coisas as outras se seguem né?

    Posso voltar sempre?
    Abração

    ResponderExcluir
  6. Meu... queme sse cara pensa que é? Eu respeito a Igreja e tal, mas tem coisas que não entram na cabeça...
    Querer opinar dessa maneira no "livre arbítrio" dos outros é foda... eu fico indignado!

    Rapaz... valeu pela visita! Vou sempre dar uma passada por aqui!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Hilário demais mesmo! Sem comentários essa igreja... ai ai... dá até preguiça de existir.

    Ah, e obrigada pelo comentário no meu blog, aprecio mto quando vc comenta lá, mesmo sendo raro! Hehe...

    BJU

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!