27 de agosto de 2015

01 de fevereiro de 2044

Segundo o THE WORLD POPULATION PROJECT eu tenho mais 28 anos e 6 meses de vida!
Minha expectativa de vida é de 80,2 anos.
Através do site também descobri que sou mais velho que 81% da população brasileira, e que também, se eu fosse mulher, iria viver até os 85 anos...sendo gay será que posso tirar "uma média"?

Colocando desta forma pode parecer um fato meio "assustador", como se um médico me desse um prognóstico terrível, de poucos meses de vida. Tomando esta data como um fato - que pretendo desafiar diga-se de passagem - a minha primeira constatação foi que se passaram 2/3 da minha vida... e percebendo isto foi natural fazer um "balanço".
Modestamente devo dizer que considero meu balanço muito positivo, não fiz muita coisa que imaginava fazer quando era criança - ser diplomata no Itamaraty era uma delas - mas muitos projetos realizados foram muito além do imaginado. Acho que me tornei uma pessoa melhor, acho que pude acrescentar algo na vida de algumas pessoas, acho que pude deixar algo de bom plantado no mundo... mas, sem dúvidas, o principal motivo para o balanço ser positivo é minha filha! Acho que foi um projeto bem sucedido e sem dúvida ela vai acrescentar algo ao mundo!

A segunda constatação, a partir do tal cálculo da minha morte em 2044, é perceber que ainda tenho MUITO tempo pela frente, que em 28 anos eu ainda posso fazer muita coisa.... Dá tempo de iniciar uma nova carreira e quase me aposentar nela. Dá tempo de criar outro filho, Dá tempo de viajar, amar, casar, emagrecer, ler, conversar, assistir, admirar, transar, ufa!
Eu não sou do tipo que se "cansa" fácil, então imagino que ainda vou fazer muita coisa... provavelmente muita coisa diferente do que imagino agora, mas também provavelmente com muito sentido para mim! Aliás, esta semana um homem de 82 anos acaba de pegar sua carteira da OAB, depois de ser reprovado 8 vezes! Historia inspiradora para qualquer um que ache que não tem tempo! 

O  THE WORLD POPULATION PROJECT  é um site muito interessante... eles usam como metodologia e base os censos de cada um dos países. Você pode simular como seria sua expectativa de vida se morasse em outro pais, se fosse mulher... Se eu vivesse em alguns países eu ganharia mais 5 ou 6 anos de vida, em outros - lamentavelmente - eu perderia 10 ou 15 anos de expectativa de vida. Para fazer as suas contas, e se for muito ansioso começar uma contagem regressiva, visite o site clicando no nome do projeto aqui neste post.

E você, o que vai fazer no resto da sua vida? Calculou sua expectativa? Qual é o sua data final?


10 comentários:

  1. Anônimo11:04 AM

    Tanto....., mas tanto que nem dá pra listar!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal. Tenho q correr para a realização dos meus projetos ou dos meu desejos pendentes ... OMG!

    We estimate that you will live until 26 Aug, 2031 if you were an average world citizen. Whereas in Brazil it would be until 1 Aug, 2033.

    Portanto 18 anos e assim chegarei a 82 anos 7 meses e 7 dias. rs

    ResponderExcluir
  3. "Dá tempo de emagrecer" é o meu lema (embora eu conte com a invenção de uma pilulazinha milagrosa, de uma lâmpada que queime calorias, essas coisas...);

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:57 PM

    Nossa, realmente bem interessante o estudo ... e aproveita porque temos muitos anos ainda.

    Gossip of Men
    http://gossipofmen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Wow não consigo entrar na brincadeira. É interessante mas por vezes a vida é tão estranha que não quero saber certas coisas :-p

    ResponderExcluir
  6. Talvez mais 15 a 20 anos, em Portugal os velhotes estão todos a morrer de solidão lolololol

    ResponderExcluir
  7. Que interessante =)

    Vou lá ver =P

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Também hei-de tentar.

    Olha, de sempre venho sentindo que morrerei jovem. Já o disse por diversas vezes na blogo. Uma premonição, quiçá. Mas também não é que queira andar por cá muitos anos. Pelo contrário. Quantos menos, melhor. :)

    ResponderExcluir
  9. Que post interessante, um pouco assustador para mim que tenho, digamos, certa fixação pela morte, não para morrer, mas que posso, podemos a qualquer instante e se eu calcular, paranoico que sou, acho que começaria a morrer rs...bom estar aqui, bom, saber que tua criação é teu maior tesouro, tua filha, e muito bom saber que te encontro lá em casa também.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosissimo! Vou fazer agora! Só não farei um balanço da minha vida igual você porque, talvez, estaria na fossa... Rsrs... Brincadeira! Na verdade já fiz muitos balanços ultimamente, chega! Rs

    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!