6 de outubro de 2005

Rede de Casais Gays

Você já ouviu falar deste interessante projeto mantido pelo grupo CORSA? A Rede de Casais pretende ser um ponto de apoio ao desenvolvimento da auto-estima dos casais homoafetivos. Veja o que está no site da Rede - www.casaisgays.com.br

"Quando dois homens que se amam decidem se unir, eles embarcam numa viagem desafiadora. Nela, além de dividirem tristezas e alegrias e enfrentarem juntos as dificuldades comuns a qualquer relacionamento, homo ou hétero, eles têm de lidar com um problema a mais, a falta de aceitação da homossexualidade na sociedade.
Via de regra, falta a nós casais homossexuais o apoio do Estado, da religião, dos colegas, da família. Às vezes, até os próprios integrantes do casal carregam o preconceito de que gay é promíscuo, só pensa em sexo, leva tudo na brincadeira e é incapaz de assumir um compromisso amoroso sério, levando o casal a se afastar de outros gays, se isolando. Ou então, o preconceito faz com que o casal não se sinta com direito de ser feliz, e a relação vai se desgastando.
Apesar dessas dificuldades, muitos gays conseguem construir e manter relacionamentos sólidos e bem-sucedidos. Para fortalecê-los, o grupo CORSA criou o projeto “Rede de Casais Gays”, com seis grupos no estado de São Paulo. São espaços de encontro e informação em que podemos conviver e nos conhecer uns aos outros, discutir temas ligados ao relacionamento, obter informações jurídicas sobre como assegurar os nossos direitos conjugais, discutir questões de saúde, bem-estar, sexualidade, sexo mais seguro, lazer e muitas outras.
Se vocês são um casal homossexual confiram os locais e horários das reuniões e venham participar!

São Paulo - Zona Leste
São Paulo - Centro
Campinas
Ribeirão Preto
Baixada Santista - Guarujá e São Vicente

Outro objetivo do projeto é também promover a conscientização social dos participantes e o engajamento na comunidade homossexual na luta contra a epidemia da Aids, que ainda nos atinge em proporção muito maior do que a média da população.
São parceiros do Grupo CORSA neste projeto o Centro de Convivência Joana d’Arc (Guarujá), o Grupo GLS da Zona Leste (São Paulo), o Grupo Identidade (Campinas) e o Grupo Rosa Vermelha (Ribeirão Preto).
Informações gerais no CORSA: (11) 3255-0076 ou pelo e-mail casais@casaisgays.com.br

2 comentários:

  1. Anônimo10:22 AM

    Oi, Fábio, gostaria de saber se você pode colocar meus sites http://geocities.yahoo.com.br/palavra_de_mulher e o http://geocities.yahoo.com.br/paginadonossoamor entre seus links indicados no blog...
    Obrigada,
    maria Rita

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:40 AM

    Muito legal esse incentivo eu e meu namoradotivemos a oportunidade de ir a uma reuniaoe foi muito proveitoso

    nando29sp

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!