19 de fevereiro de 2006

AMIGO$ DO$ HOMO$$EXUAI$

Nos últimos tempos muito tem se falado no "PINK MONEY", o dinheiro gerado pela comunidade gay. Os artigos sempre falam que os gays normalmente são bem sucedidos e até mesmo li uma pesquisa falando que os homossexuais ganham mais que os heteros. Se fala muito que os gays, por não terem filhos, acabam gastando mais com roupas e viagens - dentro daquela famosa impressão que os homossexuais (especialmente masculinos) são mais "sofisticados e cultos".
Então, pouco a pouco, foram surgindo iniciativas empresariais voltadas para os homossexuais, primeiro foram as casas noturnas, bares e restaurantes, depois alguns outros serviços, a CVC até mesmo montou uma filial no Shopping Frei Caneca, voltada para este publico.
É claro que este mercado é maior nos EUA e Europa, mas as iniciativas no Brasil já começam a se fazer notar, se não me engano foram inauguradas 4 pousadas e resorts em lugares diferentes do Brasil, voltadas para o publico GLBT, apenas no ultimo verão.
Mas um publicitário, numa entrevista ao Mix Brasil, disse que as agencias não tem ainda publico suficiente para criarem cases e campanhas específicos ao publico Homossexual, como já acontece em outros lugares, onde já são feitas campanhas de automóveis, seguro saúde e outors serviços com este foco bem especifico.
Segundo ele os grandes anunciantes ainda preferem focar nos FUMANTES, ESPORTISTAS e PESSOAS PREOCUPADAS COM A CASA em geral, doque focar nos fumantes gays, esportitas gays e pessoas preocupadas com a casa gays...
O que me preocupa, na realidade, é que muitos AMIGO$ DOS GAY$ estejam na realidade mais preocupados em ganhar dinheiro do que em realmente apoiar e se comprometer com este público. Será que estes hoteis e pousadas, restaurantes e lojas, estão dispostos a apoiar as iniciativas que defendam os direitos das minorias sexuais? Será que se algum entidade de luta pelos direitos GLTTB pedir o patrocinio de uma empresa que anuncia na G Magazine ou no MIX BRASIL ela vai conseguir?
Acho que devemos, não só consumidores homossexuais, como também cidadãos, questionar este posicionamento das pessoas que ficam com nosso suado "dinheiro rosa"!
E você? onde tem gastado seu dinheiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!