
O filme, apesar de todas as resenhas, comentários e dicas que li e ouvi, ainda conseguiu me surpreender. Muitas coisas da trama foram totalmente inesperadas, indo bem além "dos dois cowboys que descobrem o amor nas montanhas de Wyoming".
Sem dúvida nenhuma é uma linda estória de amor, de amor impossível, aliás, enquanto eu assistia e os sentimentos tomavam conta de mim, eu lembrei da estória de Romeu e Julieta, engraçado não? A descoberta do AMOR, a certeza do AMOR e a constatação do AMOR impossível. Enfatizei o AMOR porque o sentimento que toma conta da gente é este, o AMOR.
Mas acho que um outro sentimento foi mais forte ainda. Á medida que o sentimento do amor crescia e a impossibilidade de vivê-lo no filme era uma certeza cada vez maior, eu fui tomado por um desespero, uma angustia muito forte.
Não porque minha história de vida seja parecida com a historia de Jake ou Enie, mas alguns daqueles sentimentos, do amor impossível de ser vivido, ou do amor não correspondido, são bem claros ao meu coração. O desespero de sentir saudade de quem se ama, a angustia de não saber que caminho tomará o relacionamento, a luta de quem deve esperar que as incertezas do outro sejam resolvidas ....enquanto você espera, espera, para saber se deve sofrer mais ou se alegrar.
Enquanto eu tenho a sorte de viver uma historia muito legal de amor e companherismo com um cara super legal há quase 4 anos - de quem eu não consigo ficar longe nem um par de dias - eu me desesperava com a possibilidade de, vivendo intensamente estes amor como vivo, ficar longe dele por meses. Desespero, angustia.
Eu, que sou tão chorão normalmente, passei o filme todo com um caroço de abacate na garganta, e nem consegui me debulhar em lágrimas, como meu "bofe" já previra.
A estória é realmente linda. Mas não sei se qualquer pessoa está preparada para assistir, eu acho que se alguém que acha que a simples idéia de um relacionamento entre dois homens é chocante, vai ficar atordoado com a maneira que o amor entre estes dos é construida, correndo o risco de até mudar de idéia.
O toque singelo da sessão de cinema, lá no Shopping "Gay" Caneca, foi a presença de vários grupinhos de "papai, mamãe e filhinho homossexual"! Com certeza o filho levou os pais para ver um filme que fala de um amor que ele mesmo quer viver, ou já vive. E vou dizer, você pode perfeitamente levar os seus pais para assistirem, tem apenas 1 cena de sexo gay, mais ou menos explicita, e uns flashes de relações heterossexuais. Nada que a novela das oito não mostre.
Não perca!
Agora, me explica porque eles não usaram o subtítulo original do filme, "o amor é uma força da natureza"? Será que no Brasil é "errado" associar o amor á homossexualidade? Se queriam até enfiar o tal do "segredo" não tinha problema, mas tirar fora o AMOR...babaquice de distirbuidora!
o filme é lindo, só e triste o final, mas é assexual, atemporal, nos faz refletir sobre nossas vidas
ResponderExcluirmuito bom o comentário
O filme é bom. Tem reflexão de toda ordem. Uma delas e a que acho bem relevante: Não devemos deixar as coisas pra depois que não há mais nada a se fazer. Depois que se morre, não adianta e nem tem como voltar atrás. Outra: O amor ainda é a melhor opção. Mais uma: Não construa relacionamentos falsos pra agradar o seu vizinho. Se a vida dele fosse mais importante ele não estaria cuidando da nossa. Creio e falo com conhecimento de causa: Muitos casais heterossexais se identificaram e no escurinho do cinema viveram os seus momentos de glória....Toda família deveria ir ver essa película....Ainda, faltou o final feliz, onde eles pudessem ter ficado juntos, mas como não era novela das 8, foi interessante porque refletiu o idêntico comportamento dessa nossa sociedade hipócrita cheia de convenções esteriotipadas. E mostrou também como a gente pode evitar certos caminhos desnecessários na vida, tentando, muitas vezes, ser um pouco mais flexível nas próprias decisões....
ResponderExcluirVi ontem e adorei. Realmente um filmaço..Parabens pelo teu blog. Ainda não conhecia. Vou voltar.
ResponderExcluirabração.
Estou loco para assistir esse filme, e fico muito feliz e dou meus parabéns ao cinema, por criar e mostrar uma realidade totalmente da que a sociedade tem do homoxessualismo...
ResponderExcluirBom esse filme marco minha vida,pois tive algo parecido,foi maravilhoso d mais,gostei só que pedri essa pessoa pro resto de minha vida...lindo de mais esse filme e como um outro filme que vi UM AMOR QUASE PERFEITO..lindo de mais tambem fala de um aor parecido
ResponderExcluirSe alguem quizer conversar
help.fb@hotmail.com
abraços
Bom esse filme marco minha vida,pois tive algo parecido,foi maravilhoso d mais,gostei só que pedri essa pessoa pro resto de minha vida...lindo de mais esse filme e como um outro filme que vi UM AMOR QUASE PERFEITO..lindo de mais tambem fala de um aor parecido
ResponderExcluirSe alguem quizer conversar
help.fb@hotmail.com
abraços
Bom esse filme marco minha vida,pois tive algo parecido,foi maravilhoso d mais,gostei só que pedri essa pessoa pro resto de minha vida...lindo de mais esse filme e como um outro filme que vi UM AMOR QUASE PERFEITO..lindo de mais tambem fala de um aor parecido
ResponderExcluirSe alguem quizer conversar
help.fb@hotmail.com
abraços
Mas que CAMBADA DE PANELEIROS FODASSE -.-
ResponderExcluirMas quem fode numa tenda com um friu daqueles em.
Nao sei cm e que eles n se lembraram dos cavalos xiça.