1 de abril de 2006

Uniões civis aprovadas em São Paulo

Eu sempre falei que íamos “roer pelas beiradas” não é? Não tem como não ficar feliz e não imaginar o quanto a sociedade vai evoluir com isto!

Numa só penada a “frente por um Brasil mais justo” encabeçada pelo PSDB e PFL, muda o destino de milhões de pessoas.
Do UOLonline – sucursal São Paulo
Foi muito significativo, nesta ultima sexta-feira, no apagar das luzes do Governo do PSDB na Cidade e no Estado de São Paulo, que o Prefeito José Serra e o Governador Geraldo Alckmim tenham se unido para promulgar a lei que oficializa as uniões civis, inclusive homossexuais, na cidade e no estado concomitantemente.
“Os governos do PSDB sempre tiveram amplo apoio da comunidade GLTB, que se identifica com nossos princípios de correção e transparência, nada mais justo que possamos retribuir isto, na forma de garantir a igualdade de todos os cidadãos” declarou o Governador Geraldo Alckmin.
Quando questionado se esta não havia sido uma atitude eleitoreira, que não será implantada, o prefeito José Serra declarou: “A presença do vice-governador Cláudio Lembo e do vice-prefeito Gilberto Kassab foi a forma de garantir que o PFL também apóia esta iniciativa e estará empenhado em viabilizar a implantação destas leis”
Estavam presentes vários representantes da sociedade civil, mas a comunidade GLTB foi pega de surpresa pela declaração conjunta e a divulgação da assinatura da Lei, datada de 30 de março, portanto, já está valendo!
Estavam presentes na cerimônia o Presidente do Grupo CORSA, Lula Ramirez, e o representante da IGLBT para a América Latina, Beto de Jesus, que ajudaram a redigir o texto que foi assinado pelos governantes que deixavam o governo. “foi muito melhor do que assinarem um trem da alegria, com dezenas de contratações e liberações de verbas, eles na realidade estão liberando milhões de paulistas par viverem suas vidas em plenitude!” declarou Beto de Jesus.
Edith Modesto, presidente do GPH, Associação Brasileira de Pais de Homossexuais, quando ficou sabendo da notícia exultou. “Agora meu filho vai poder casar! Acho que vai ser o momento mais emocionante de minha vida, eu jamais imaginaria que eu iria presenciar isto um dia”

Agora a comunidade GLTTB tem que acompanhar a aplicação desta lei! E fazer mil planos! Agora sim seremos reconhecidos como cidadãos “de primeira linha” e não sub-cidadãos como antes...

Pena que tudo isto só acontece em primeiro de abril...
hehehehe..se ficou puto deixe seu recado!

11 comentários:

  1. Ei, como assim? É mentira? O_o
    hauhauhauhahua. Aff, to confusa!

    ResponderExcluir
  2. Fdp!!! E eu ainda me perguntando: Como eu não fiquei sabendo disso??
    Q raiva!!

    ResponderExcluir
  3. Tô surpreso, uma vitória é sempre uma vitória! No dia que arrumar um pretenso-futuro-marido, migrarei pra SP

    ResponderExcluir
  4. Putz... caí que nem um pato!! Que merda hein hehehehe

    ResponderExcluir
  5. O governador Alkimim e toda a família são católicos fundamentalistas, obedeçem o papa, qualquer lei que dê direitos iguais aos homossexuais ele vai vetar. Obedece a igreja católica que é uma instituição que se coloca contra a Declaração Universal dos Direitos Humanos. E o Serra é notório homofóbico. Qualquer um próximo dele sabe disso.
    Por isso achei um bom 1 de abril!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Felicidade dura pouco né? rs
    Cai...rs cai bo-ni-to!
    rs

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que eu e minha namorada só lemos o primeiro parágrafo... Anyway, se isso fosse verdade, seria culpa das eleições! rs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente , a Lei é válida , mas o comentário do pai mostra a total desinformação " Agora meu filho vai poder casa " . Pelo amor de DEUS , isso não é casamento...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1:43 AM

    to tao acostumado com o projeto de planeta e sub pais q a gente vive q ja no inicio vi q era deboche. :P

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:23 AM

    uahuahauhauahuahuahaau
    lero lero!!!!
    Eu sabia... quando é que o psdb iria fazer isso??? Nunca!!!
    Mas foi uma notícia que mereceria ser verdade, né

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7:57 PM

    ai, ai, ai,ai, ai..... eu aqui ja estava pensando que era milagre demais junto..... rs rs rs primeiro o serra e o alkmim deixando a briga de campanha e assinando juntos.... depois esta lei.... eu devia ter desconfiado... kkkkk, vc conseguiu me pegar!!!

    --------------------

    ca pra nós.... que pena que é mentira....
    PORÉM, um dia será verdade!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!