12 de junho de 2007

PARADA, eu não fui!

É, não fui.
E não vou fazer nenhum discurso dizendo que a PARADA perdeu sua função política e que não ajuda em nada na luta pelos nossos direitos, como alguns fazem. A PARADA é sim um puta evento político, que cresceu em 11 anos de um punhado de gatos pingados para o maior evento da cidade. É um grito de que somos muitos e precismos ser ouvidos!
Mas eu não estava com vontade de ir.
Teria ido por "obrigação política" de apoiar e fazer número, eu sempre que posso frequento e prestigio lugares que se dizem abertamente gay friendly, desde bares e restaurantes até pousadas e hoteis.
Mas nem isto foi suficiente para me tirar de casa. Com certeza, 3 milhões já é um número exagerado, não precisa ter 3 milhões e um!
E também, para ir com criança, numa muvuca prevista de mais de 2 milhões de pessoas - que no final foram mais de 3 milhões- fica bem complicado e estressante.
Aliás, eu fiquei bem recolhidinho nestes dias do feriado mais gay do ano, o "namorido" estava num congresso no Rio e eu não me reconheço mais indo a um monte de lugares sozinho.
Mesmo achando que a enfase maior da já chamada "semana do orgulho" ainda recaia demasiadamente sobre as festas, contadas ás dezenas, eu não acho isto ruim, pois somos festivos, somos alegres, e quando tivermos todos os nossos direitos não quero que façamos menos festas ! Um pouco de "sindrome de Peter Pan"!
E que venham as paradas! Mas espero que em alguns anos estejamos fazendo paradas só para celebrar e não para "pedir" direitos!

Um comentário:

  1. pois, somos 2 que não fomos.
    Eu tambem estava no ponto de ir e não ir, pensando todo o parte politico e minha contribuilção e bla bla bla, mais resolvemos ficar umas hora juntos com meu gato, pois ele ia viajar para Europa. Assim aproveitamos bem umas horas sozinhos...não me arependí...

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!