25 de setembro de 2007

BORN to BE gay!

Desde quando você é homossexual?
Desde quando você se lembra tendo fantasias ou desejos orientados para uma pessoa do mesmo sexo?
Pergunto isto porque andei lendo várias coisas sobre a questão básica: "nascemos" homossexuais ou "nos tornamos" homossexuais?
Pois, uma vez vencida a barreira do preconceito que dizia que "optamos" por esta ou aquela expressão da sexualidade, os pesquisadores e os próprios homossexuais, passaram a tentar entender de que forma nossa orientação sexual se organiza.
Uma parte defende que temos de algum forma uma herança genética, biológica, que organiza isto, outros dizem que somos assim porque somos fruto de um meio social que nos direciona desta forma.
Existem ainda os que defendem uma combinação destes fatores, a propensão biológica despertada pelo meio ambiente. Outros dizem que as pessoas raramente são 100% gays ou 100% héteros, defendem que existe uma nuance muito grande entre estes dois extremos.
Eu, particularmente, sempre fui homossexual, desde as minhas primeiras imagens e desejos, sempre me interessei pelos meninos, e isto tudo era muito confuso, tanto que fui "praticar" minha sexualidade muito tarde, era muito travado e imaturo em relação a tudo isto.
Tentei também não SER homossexual, mas depois percebi que eu teria que me aceitar para poder viver com felicidade, com plenitude.
No meu caso eu diria que a biologia responde por 100% de minha orientação, pois não tive influências ou contatos com pessoas ou comportamentos homossexuais que pudessem me "despertar" neste sentido. Nasci gay e ponto.
Mas imagino que se eu tivesse vivido num ambiente "ultra hétero", sem acesso a revistas, jornais, televisão, sem nunca ter ouvido falar em homossexualidade, eu talvez tivesse um sentimento reprimido até hoje, sem entender o que sentia, sem querer viver de uma outra forma.
Então, repito a pergunta:

Desde quando você é homossexual?
Desde quando você se lembra tendo fantasias ou desejos orientados para uma pessoa do mesmo sexo?

8 comentários:

  1. Desde quando eu sou homossexual?
    Que eu me lembre, desde sempre.

    ResponderExcluir
  2. Que eu me lembre?
    Sei lá!
    Eu era muito pequeno pra saber a minha idade...
    RSrsrsrs
    Obrigado pelo post no meu blog
    E sempre que quiser, passa lá no meu jardim pra respirar bem fundo...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:58 AM

    Olha, eu ficava de "pipi duro" com a Professora Helena do Carrossel... hehe Isso ainda na PRIMEIRA vez q passou no SBT. Eu devia ter uns 5 anos... no máximo 6 :P

    ResponderExcluir
  4. Comungo da mesma opinião, deve ser algo genético, algum cromossono já devia vira a mão, algum cromossomo deveria entender a ligação XX XY de outra forma. Ótimo seu blog, obrigado por passar lá no meu. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Amigoooooooooooo! blz? Olha, comigo foi como contigo: Me lembro desde pequeno me sentir diferente dos outros garotos...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. eu acho que ninguém é 100%. acho que as condições e o ambiente acabam determinando parte do processo. mas não tenho opinião formada, na verdade. sempre me relacionei mais com meninos, mas já tive rolo com menina e fantasias também. difícil é ter que viver com uma opção só...hehe. bjs

    ResponderExcluir
  7. Bom...sempre curti homens..mesmo que não fosse algo claramente sexual. Não curto muito o papo de "nascemos ou nos tornamos gays?"..por quê sempre terá um doido pra ou tentar achar a cura( se assumirmos que nascemos assim, como se fosse um problema "genetico") ou tentar "moldar" a sociedade( se dissermos que nos tornamos assim, por influencia do meio)....Bom, o melhor é que todo ser humano fosse respeitado em suas condições, independentemente de sua condição sexual ne??

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:01 AM

    Eu tb sou gay desde SEMPRE! Passa no meu blog que vou contar toda a minha história! Beijão

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!