14 de outubro de 2013

I AM GAY!

Isto aconteceu ontem, no aeroporto de Brisbaine, na Austrália. Um homem , quando foi retirar sua bagagem na esteira viu que sua mala estava marcada!  Para que todos vissem!
Ele, que não é gay, contou em seu blog como foi ser vítima de ódio e discriminação!

Vejam em http://onesleepydad.blogspot.com.au/2013/10/that-horrible-suitcase.html

O texto está em inglês, mas deve ser fácil passar pelo tradutor do Google para ler.



E você, já foi vítima de discriminação?

3 comentários:

  1. Anônimo8:11 PM

    Caro HH&P,
    O post do Australiano tem o mérito de abrir uma discussão sobre a questão relacionada com discriminação sexual e homofobia, infelizmente ainda muito enraizada na cultura de muitos países. É lamentável que se use comentários de natureza homofobica para insultar e atingir uma pessoa...
    Sublinho a ideia final do texto no blog que vc indicou: este incidente não é sobre mim mas sobre aquilo que a sociedade considera aceitável.
    Dito isto, gostava de discutir a questão sobre outro prisma: será que o autor do blog não é ele também alguém que tem preconceitos e uma imagem negativa sobre os homossexuais? É que aparentemente não lhe disseram nada... ele sentiu-se mal e humilhado. Porquê? Ser gay não devia ser uma humilhação...
    Um ator que eu admiro não só sobre o seu desempenho profissional mas enquanto homem - James Franco - reconhece que não se incomoda nada pelos rumores sobre a sua sexualidade, discutindo a situação e acrescentando "eu gostaria de ser gay".
    Independente da forma de vermos a questão o importante é a discussão que parece surgir deste episódio e a conclusão que este tipo de homofobia não faz qualquer sentido.

    ResponderExcluir
  2. ah, querido, eu sofro preconceito todos os dias... hoje na academia ouvi uma piada do professor que não pude ficar calado... será meu próximo texto do blog.

    ResponderExcluir
  3. infelizmente isso acontece... até quando?

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!