15 de maio de 2015

Aversão Irreprimível no GNT


No domingo, dia 17, o canal GNT vai exibir um especial sobre a Homofobia, ás 20:30 - acho que vale a pena assistir

Aversão irreprimível á homossexualidade, esta é a definição de HOMOFOBIA nos dicionários, ou seja, medo irracional de gays e "coisas gays". O homofóbico tem a certeza de que a orientação sexual diferente da heterossexual é negativa, e isto gera um comportamento crítico, hostil, até mesmo violento. E não é preciso ser heterossexual para ser homofóbico. Os piores homofóbicos são pessoas que tem problemas com sua própria orientação sexual, muitos deles são gays, que depois de um tempo são desmascarados .
O pior tipo de homofobia é a "institucionalizada", aquela que é utilizada como plataforma para muitas religiões ou até mesmo alguns paises. A homofobia desumaniza as pessoas, um grande grupo de pessoas, nega sua dignidade, seus direitos civis, sua liberdade. Homofobia é um saco!

Resultado de imagem para some people are gay get over it
Esta campanha rolou em Londres há algum tempo atrás, SOME PEOPLE ARE GAY, GET OVER IT! (algumas pessoas são gays, supere isto!). 

17 comentários:

  1. Vou fazer um comentário que talvez vc me odeie para o resto da vida. Estou em uma dúvida cruel e embora já tenha conversado com um amigo gay muito próximo, fiquei em dúvida em relação a resposta dele.
    Como disse, tenho vários amigos homossexuais, e o Gui que é muito próximo a mim. Dias atrás o Gui contanto sobre um seriado que ele assiste resolveu me mostrar um trecho do seriado. Tinha uma cena de sexo entre dois homens e eu me choquei. Já vi filmes com duas mulheres, mas dois homens me chocou. Ele percebeu e como sempre foi um fofo. Disse que minha reação era normal. Mas me incomodou a cena, e fiquei pensando: Será que sou homofóbica?
    O Gui bate o pé que não. Que homofobia é diferente, que esse meu choque é pelo fato de eu nunca ter visto e que não é comum ver na sociedade. Mas depois disso me deparei com um casal hétero se agarrando na rua e achei indecente assim como o filme.
    Esse sentimento é homofobia, ou a homofobia é além disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comportamento comum ! No momento que vc se questiona , põe em dúvida sua atitude , você felizmente rompeu com qualquer tipo de reação fóbica , inclusive a " aversão a cena"
      Parabéns
      Você não é homofóbica !
      Consciência vem sempre antes de atitudes homofóbicas

      Excluir
  2. Então! Eu vi a chamada q vou assistir. Esta questão de preconceito é algo vergonhoso qdo chega a se constituir em uma fobia. No fundo penso q todos nós, de alguma forma temos algum preconceito internalizado mas q não chega a se tornar uma fobia. Não a justifico, mas qdo qualquer tipo de preconceito chega a este nível é algo nojento e inexplicável.

    Vou assistir. Valeu pela dica.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Faço parte da população brasileira que não tem tv a cabo, por isso não verei, mas quanto ao post ajuda como esclarecer, mas o opinião da Patrcia, que tanto gosto, me abriu uma dúvida também, claro que não em relação a sexo entre homens rs,mas a parte final do comentário dela, achei relevante.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está vendo Jair, a loira além de contar presepadas tem comentários relevantes! hahahahahahaha
      Eu falei do sexo entre homens pq nunca tinha visto! Uai... mas não acontece quando vejo com mulher. Será que até nisso estamos condicionados? Sexo com duas mulheres é normal para a sociedade, aguça a imaginação dos Machos Betas mas dois homens não pode? Ai deixa eu parar pois é muita questão para um dia só, eu fudo ops fundo minha cabeça! Beijos querido!

      Excluir
    2. Patricia, se vc pensa "eu aceito os gays MAS acho que eles não deviam se beijar em publico" ... ai sim vc estaria sendo homofóbica... penso eu... estranhar é diferente de achar errado... a gente estranha um cara muito alto namorando outro muito baixo, mas não fica querendo proibir ou achando errado... é mais ou menos por ai?

      Excluir
  4. Anônimo2:53 PM

    Propaganda inglesa rude e de conteúdo violento!
    ( bons tempos da minha juventude londrina quando não se via algo assim )
    Get over it....tem um significado um pouco diferente de " supere isso "!
    Get over it significa: engula, mesmo que contrariado!

    Vou assistir o documentário com o maior carinho, mas me pergunto se o ativismo anti homofobia não se transformou em ativismo PRO HOMOSSEXUALIDADE!
    Precisamos de propagandas que exaltem o Amor e não somente a homossexualidade!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ze Antonio... mas eu ja vi muitas vezes empregado, quando alguem perde um parente por exemplo, ou desmancha um relacionamento, que a pessoa term que GET OVER IT e continuar a vida... e não somente no sentido de AZAR O SEU!

      Excluir
  5. eu achava que era na globonews que iria passar.
    Mas mto importante esses documentarios, é preciso bater de frente com os preconceitos e mostrar situações do dia a dia que muitos de nós passamos sem ter como se defender.
    Esta uma merda a vida com essa falta de respeito ao próximo. A homofobia é podre, covardia, não tem justificativa.

    ResponderExcluir
  6. A orientação sexual de cada um não deveria de ser motivo para fazer a diferença. As pessoas gostam de separar as "águas" no entanto fazemos todos parte do mesmo, os gostos não se discutem, partilham-se, e quando se gosta de alguém, é sinal porque sentimos a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse bem OCEANO... não deveria! mas ainda é! abraços e obrigado pelo coment!

      Excluir
  7. Homofobia é crime de ódio. Devemos lutar para que campos de concentração e câmaras de gás nunca mais voltem. Sim, porque além de Judeus também muitos homossexuais foram mortos pela sua condição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem razão NAMORADO... mas este perigo esta sempre rondando... o povo do Estado Islamico é louquinho para matar um gay...

      Excluir
    2. Verdade. O Estado Islâmico é o verdadeiro exemplo de como o Homem pode ser rudimentar, malvado e ruim.

      Excluir
  8. Juro que não acredito que isso ainda seja um "tema polêmico". E eu lá tenho que provar meu direito de existir como sou???

    ResponderExcluir
  9. E a pior homofobia é aquela que existe nos homossexuais não assumidos e que não é assim tão pouca como isso...

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!