10 de julho de 2015

Sagitarianos adoram o WAZE!

Resultado de imagem para waze
Você sabe o que é o WAZE?  Waze é um aplicativo de terceira geração, que utiliza os princípios do "outsourcing" para facilitar sua vida no transito, lhe indicando caminhos alternativos baseados na colaboração de todos que usam. Ele calcula, usando a posição e a velocidade dos usuários conectados, os caminhos que estão mais livres, ou seja, quanto mais gente usa mais informação ele tem para melhorar o transito.
Ele sempre prioriza o caminha mais rápido, nem sempre o mais curto, porque o algoritmo dele calcula que parado no transito você acaba gastando mais gasolina que rodando um pouco mais. E é ai que ele vira uma delícia para um Sagitariano! Ele faz caminhos que seu cérebro jamais faria!

Porque o Waze é uma delícia para mim? Simples! Porque Sagitarianos detestam rotinas! Um verdadeiro Sagitariano, e meu amigo Renato não vai me deixar mentir sozinho, detesta fazer sempre as mesmas coisas, sempre do mesmo jeito! Eu sou bem sagitariano neste aspecto, quer ver?

- Eu adoro "interpretar" receitas, sempre acho que trocar algum ingrediente, ou acrescentar outros, vai sempre gerar a possibilidade de ficar mais gostoso. Mesmo coisas simples, como um omelete, acho que nunca fiz dois iguais!
- Eu não tenho "combinações perfeitas de roupas", mesmo que alguém diga que aquela gravata ficou ótima com aquela camisa eu vou acabar colocando outra da próxima vez... tem gente que corta o cabelo sempre do mesmo jeito, sempre no mesmo cabeleireiro, imagina se eu faço isto! Eu corto onde for mais fácil e sempre falo para quem esta cortando: "- corta do seu jeito, eu confio no seu trabalho, afinal de contas vc é o cabeleireiro e eu não!"
- Nos caminhos eu sempre achava que um outro caminho "seria melhor" e mesmo quando o Waze sugere algum eu quero "inventar"!
- Horários fixos, e neuróticos, para fazer tudo? No way!
- Comer sempre no mesmo restaurante? sempre o mesmo prato? QUE MEDO! 
- Nem sexo eu gosto de fazer sempre do mesmo jeito, mesmo que você já saiba direitinho o melhor "caminho" do parceiro, sempre dá para criar um pouco!
E por ai vai...

Que não fique aqui parecendo que estou escrevendo um libelo contra a rotina!  A rotina tem sua importância, para se criar filhos, para se conseguir objetivos, para muita coisa a rotina é importante! Mas eu defendo que você pode ter uma "rotina criativa" muitas vezes, não seguir a rotina apenas pela rotina!  Ter horário para comer é importante, mas ele pode atrasar se o papo estiver interessante ou para comer algo diferente...

E você? Gosta de fazer tudo sempre igual? Como é sua relação com a rotina?



13 comentários:

  1. Não sou sagitariano [isto é coisa de Elian e de Fábio ... rs] ... Sou CAPRICORNIANO ... mas tb não gosto de rotinas embora seja quase impossível abstermos delas por inteiro ... entre o Waze e o Google Maps fico com o segundo ... rs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk ri aqui, também sou assim. Sou de 29/11 e vc?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:54 PM

    Então e o Câncer? Eu também não gosto de rotinas! :)

    ResponderExcluir
  4. Sou sagitariano e ainda não tinha descoberto tal aplicação! Obrigado. ;)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:04 AM

    Tenho horror a rotina! Nem tanto à repetição de um evento! Por exemplo eu corto meu cabelo a 15 anos com a mesma pessoa!! Meu maior pavor é a repetição mental ! Sempre tento reinterpretar o mesmo evento com outros olhos, afinal, nada é realmente igual sempre!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, bom blog

    achas que os Homens são todos iguais?

    http://oshomensnaosaotodosiguais.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Bom... eu só vou dizer que sou Virginiano! :P

    Falando sério... não sei se tenho apego a rotina ou se preciso de planejamento... Em minha defesa vou dizer que não uso muito o WAZE, então sou eu quem traça as rotas, geralmente tentando combinar o melhor custo/beneficio... ;-)

    Abração

    ResponderExcluir
  8. Mesmo que chegue tarde? ah ah ah Odeio rotina. E nisso os gémeos acho que são bem piores.

    ResponderExcluir
  9. Meu caro tô igual a para-quedas: contigi e não abro. Eu não gosto nem de dormir ou acordar no mesmo horário. O melhor caminho é aquele que vc ainda não fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perfeito renatinho! o melhor caminho é aquele que vc ainda não fez! beijo

      Excluir
    2. perfeito renatinho! o melhor caminho é aquele que vc ainda não fez! beijo

      Excluir
    3. perfeito renatinho! o melhor caminho é aquele que vc ainda não fez! beijo
      só que... paraquedas tem que abrir OK! "meda"

      Excluir
    4. perfeito renatinho! o melhor caminho é aquele que vc ainda não fez! beijo
      só que... paraquedas tem que abrir OK! "meda"

      Excluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!