23 de fevereiro de 2006

ELOCUBRANDO...

Ainda sobre o assunto de homossexuais poderem ou não exercer o direito de ter filhos...
Concordo que tem mais coisas a se pensar...que as pessoas também argumentam:
Será que estas crianças serão aceitas plenamente? Será que não serão discriminadas por terem uma família "alternativa"?
As pessoas argumentam que talvez alguns pais e mães prefiram que seus filhos não sejam amigos destas crianças, com pais e mães homossexuais, que seriam, teoricamente, uma má influencia...aliás, se as pessoas realmente acreditarem que a orientaçao dos adultos pode influenciar estas crianças, eles talvez prefiram que seus filhos não frequentem nossas casas...
Ou seja, os filhos de homossexuais seriam estigmatizados, e, quem sabe, em casos extremos, as próprias crianças e adolescentes, poderiam se afastar dos filhos de homossexuais por terem receio de serem influenciados ou até mesmo..levados ao lado "negro da força"...(risos)
Acham que isto pode ser particularmente perverso na adolescencia, quando "fazer parte do grupo" se torna fundamental.
Quanta ELOCUBRAÇÃO!
Se fossemos acreditar nisto teríamos que acreditar que seria melhor os pais e mães homossexuais se manterem totalmente no armário, ate mesmo para seus filhos, para protegê-los de todas estas questões! OU como querem muitos, nem terem filhos!
E qual seria a solução para aqueles pais e mães, que depois de um casamento heterossexual , onde tiveram filhos, enfrentam todos os estigmas para exercerem uma outra orientação sexual, ás vezes latente....deveriam eles ser afastados destes filhos? A idéia, no que pareça absurda, ás vezes é a tentativa dos conjuges que se sentem abandonados...ou seja, o ex, a ex, brigam para manter as crinaças longe da lesbica ou do gay que seus parcerios "se transformaram"!
Na realidade a resposta para tudo isto é o AMOR, a VERDADE...se nossos filhos se sentirem amados e viverem num ambiente de AMOR SAUDÀVEL, elas enfrentarão todos estes fatos de suas vidas..e também o fato de serem gordinhos ou usarem oculos, de serem narigudos ou serem adotados, de serem "burrinhos" ou "porquinhos"...e de não serem "legais"...e de serem filhos e filhas de homossexuais...
Filhos de homossexuais são pessoas multifacetadas como todas as outras pessoas, cabe aos pais e mães estarem atentos para poder conversar sobre estas coisas, dando espaço para que eles tenham duvidas, medos, e até mesmo frustraçoes em relação a isto.
Lembre que a orientaçao sexual é sua, seu filho ou sua filha não precisam ser militates ou usarem camisetas do arco iris para provar que amam seus pais e mães homossexuais!

3 comentários:

  1. Anônimo3:10 AM

    Acho que a discriminação que os filhos sofreriam, ou que temeriam sofrer, por terem uma "família alternativa" é algo possível. Coisa que não diminuiria em nada o amor pelos pais (ou mães).

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo pedro! mas é um grande argumento para oque querem "legislar" sobre a vida alheia! supor o que poderia acontecer e dizer se acham isto certo ou errado!
    vc acertou! AMOR é AMOR!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!