18 de fevereiro de 2006

O QUE FALTA PARA MORAREM JUNTOS?


Xiii! Morar juntos! Este é um assunto espinhoso!
E não estou dizendo que faz muita diferença se você pretende morar junto com um homem ou uma mulher, o MORAR JUNTO, que pode ser casado, de papel passado ou não, implica em muitas coisas não é?
Eu, numa conversa vaticinei, do alto da minha "sabedoria" - Falta não deixar a toalha molhada em cima da cama! Ao que o Marcello, um amigo, emendou - Mas isto é mesmo importante?
E ai eu fiquei pensando se precisava "rever meus conceitos"...o que é realmente importante quando duas pessoas decidem se unir, se casar de verdade?
Eu , que não tenho experiência no assunto, tenho apenas os meus tais "conceitos " e "pré-requisitos" que, como eu mesmo disse, parece que precisam ser "revistos".
Sem dúvida nenhuma tem o componente do AMOR, acho dificil duas pessoas decidirem morar juntas se elas não acreditam que isto será bom para elas, para sua felicidade e seu futuro.
Acho que entra aí uma questão de saudade, de vontade de estar junto, acho que quando a convivencia é boa e vai fortalecendo o relacionamento, as duas pessoas tem cada vez mais vontade de estarem juntas, de dividir as coisa no dia a dia (menos lavar a louça talvez). E a distancia, aquele "tchau" ou "boa noite" de todo dia começam a ficar mais e mais dificeis.
Há que se levar em conta também as dinamicas de vida de cada um, distancia do trabalho, da família, muitos até moram em cidades diferentes, por isto ás vezes o "morar juntos" tem que ser mais planejado. Ai talvez a questão da orientação sexual tenha alguma interferência, se um homem vai morar junto com uma mulher eles não tem que dar muita "explicação", já, quando são dois homens ou duas mulheres, vamos sempre que ter que decidir se seremos "dois amigos dividindo as despesas" ou um casal...para a família, os vizinhos, os colegas de trabalho, os porteiros....não é isto?
E ainda sobram as coisinhas do dia a dia, que eu na minha "sabedoria" achava que seria o mais importante...a pasta de dente sem tampa, copos espalhados pela casa, beber suco direto da caixinha...
Sem dúvida são coisas que duas pessoas que se amam e se respitam vão cnseguir contornar não é? Mesmo porque elas provavelmente vão ter que contornar coisas muito mais importantes em suas vidas...

O mesmo Marcello, ao longo da conversa, ainda me deu o exemplo de seus pais - Meu pai é super ciumento, tem ciumes até de meus amigos se estão de shorts, e minha mãe aceita isto, ela acolhe esta característica dele, mas ela não abre mão de lutar pelas coisas importantes, como quando quis voltar a estudar e ele não queria! Ela fez ele entender que isto seria bom para ela e seria bom para eles.
Um excelente exemplo de amor e respeito não?
Aliás..MORAR JUNTO é meio redundante ! Existe MORAR SEPARADOS?

E para você? O que falta para MORAREM JUNTOS?

4 comentários:

  1. Anônimo6:02 PM

    muito bom comentário, precisa morar junto pra ver se dar certto não deu não deu, se deu otimo, deve ser bom não devemos ter medo e não acho que um relacionamento pra ser forte tem morar junto , pode morar separado e ser forte
    não tem que se preparar pra isso tem que gostar e ser bom pros dois morarem junto e não ter medo

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso blog!
    Pra mim é até fácil responder o que falta para morarmos juntas: idade, maturidade, estabilidade... hehehehe. Ou seja, tudo. Ainda me vejo morando mais alguns anos na casa dos pais. =)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:09 AM

    Passei apenas para deixar um beijinho :-)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:10 PM

    Adorei meu filho Marcello ter elogiado a minha maneira de morar junto! rs Na verdade, eu amo meu marido, muito, muito. A cada dia mais... Eu acho que esse é um elemento fundamental!
    Parabéns pelo blog, Fábio, querido.

    Edith Modesto
    GPH - Grupo de Pais de Homossexuais
    maes_de_homos@grupos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!