14 de fevereiro de 2006

Totalmente a favor do imperialismo Yankee!

Hoje, dia 14 de fevereiro, se comemora nos EUA e em varios locais do mundo o VALENTINE´S DAY, ou, em portugues coloquial, o Dia de São Valentim.
A historia de São Valentim, um dos muitos mártires do cristianismo, remonta ao tempo da Roma antiga, quando o Imperador Claudio II decretou que os centuriões não poderiam mais se casar, pois assim seriam melhores soldados, porém, um destes soldados, de nome Valentine ou Valentius, desrespeitou esta lei e namorava secretamente...até que o descobriram m de seus cartões para sua amada..que ele endereçava "de seu Vantine".
O Imperador naturalmente ficou furibundo, e mandou matar o centurião...com o tempo o Dia de São Valentim virou sinônimo de dia dos namorados, quando as pessoas mandam cartões pedindo para o objeto do amor "be my valentine", seja meu valentine...
Cartõeszinhos de corações percorrem o mundo e muitas pessoas se declaram..., se você está querendo se aproximar de alguém, olha ai uma boa chance!
Então, é uma coisa tão bonita e legal, que é uma boa ocasião da gente se deixar levar pelo "imperialismo yankee" e garantir uma outra boa chance de estar juntinho de quem a gente gosta...não é mesmo?
Se bem que a gente nem precisa de desculpas para isto não é?

4 comentários:

  1. Anônimo8:39 AM

    Bom dia!

    Não sei a quem posso me dirigir, mas o fato é que gostaria de receber um retorno dos editores/organizadores deste blog.
    Meu nome é Thiago, tenho 22 anos, sou gerente operacional de uma padaria em Campinas/SP, onde resido com meus pais e irmãos e estudo Ciências Sociais, 5ºperiodo, na PUC. Meu email é tiwifela@yahoo.com.br
    Bom, para simplificar, cheguei até vocês por intermédio de uma professora que trabalhou questões de gênero em suas pós-graduações. Estou em vias de fazer uma monografia, cujo tema proposto é: "Paternidade Homossexual e seus desafios na sociedade brasileira: Como homossexuais da cidade de Campinas, que pretendem ser pais, tem realizado a passagem da homossexualidade à paternidade?". A escolha do tema está relacionada ao meu projeto de vida, evidentemente. Sou homossexual e pretendo ter uma relação homoafetiva com filhos. Venho por meio deste solicitar uma abertura de vossa parte, em prol da minha monografia e, coloco-me desde já a disposição para quaisquer esclarecimentos ou apoio que possam vir a precisar.
    A principio gostaria de saber quem são vocês e se posso de alguma forma entrar em contato para entrevista e conhecimento do grupo.
    Por favor, respondam no meu email,
    tiwifela@yahoo.com.br , se puderem me fornecer, também, um telefone de contato, seria muito util.

    Aguardo, então, uma resposta, agradecendo desde já a atenção.

    Thiago.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:33 PM

    Meu, absurdo !!!
    outro viado querendo ser pai !!!

    onde o mundo vai parar ?!
    :O

    ResponderExcluir
  3. Uma das melhores coisas do mundo e ter um Valentine. abraço

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:07 AM

    Muito tocante, mas ainda prefiro o dia de Santo Antonio, ou o nosso Dia dos Namorados em junho.
    É mais minha origem, tem a ver a comigo e com minha gente, é mais Brasil!
    Desculpe, não sou xenóbofo, mas se não tomarmos conta de nossos valores, eles se perdem diante do massacre ianque. Papai Noel já é Santa Claus, tem halloween mas ninguém se lembra do dia do Saci Pererê nem celebram mais o Cosme e Damião.
    E muito menos São Sebastião, que é o protetor dos gays.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!