4 de maio de 2006

Menino ou menina?

Quando a gente encontra alguma mulher grávida, ou sabe de alguém que está esperando um filho, a pergunta é sempre a mesma: - Já sabe se é menino ou menina?.
Mas esta informação, saber antes o sexo do bebê, é um fato absolutamente recente, pois durante milhares de anos o filho que ia nascer era sempre uma incógnita.
Não que isto não fosse relevante, muitas sociedades e culturas hiper-valorizavam ou devalorizavam o nascimento de um primogênito homem, encarando como “maldição” o fato da pessoa ter uma filha, ou ás vezes o contrário.
Eu sempre escuto as pessoas falarem que é “melhor” ter um filho (que tem mais liberdade, não engravida precocemente, é mais companheiro do pai, aprende mais rápido) ou que é “melhor” ter uma filha (mais carinhosa, mais caseira, tem menos problemas com drogas, não se afasta da família quando se casa).
Ou falando o contrário, que é “pior” ter um menino para criar ou é “pior” ter uma menina para criar!
Tem gente que até argumenta que é mais “legal” comprar roupa de menina ou brinquedos de menino, e com estes eu até posso concordar! (risos)
Com isto tudo as pessoas até gostariam que houvesse possibilidade de se “manipular” os embriões para “garantir” que terão um filho ou filha.
- “Santa bobagem Batman”!
Pessoas são pessoas, será que não entendemos isto ainda?
Se você foi presenteado (por Deus ou qualquer outro nome que se dê) com a possibilidade de participar da “conspiração” da vida, não fique tão angustiado porque você queria ter tido um filho ou uma filha!
Aproveite! Ter filhos é muito bom!
E aproveite todos os minutos pois eles crescem e criam asas...ou você vai querer ter uma filha “solteirona” para cuidar de você quando ficar velhinho?
E você, mesmo que não pense em ter filhos, o que acha melhor? Menino ou Menina?

5 comentários:

  1. Ah, eu tenho um meninão! E estou tão satisfeito com ele que nem sei se queria uma menina... mas sei que se fosse uma menina eu estaria da mesma forma!
    Acho que o amor que se sente por um filho não está ligado ao sexo!

    BEijão!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:23 PM

    O que eles não sabem quando fica pensando no sexo do filho e que esse pode ser Gay, ai pouco importa se é homem ou mulher. Ou pode vir deficiente, as pessoas escolhem muito, e a vida ensina muito.
    Bjs pra vc. ;)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:47 PM

    um dos maiores sonhos da minha vida, (e do paulo tb) é o de ter um filho...claro que isto acaba se tornando um sonho um pouco dificil de ser realizado, por causa das leis e preconceitos neste pais, mas ainda resiste dentro de nós este desejo... eu , sem duvida prefiro um menino... acho q meninas sao bem mais complicadas e precisam de um tipo de atenção que eu não poderia dar...mas quem sabe!

    ResponderExcluir
  4. Hehe esse negócio de escolher sexo de filho é complexo, mas com as tecnologias cientificas atuais já dá mesmo pra escolher, é só pagar e escolher um médico que aceite fazer os procedimentos!
    Eu particularmente quero ter uma menina, simplesmente porque é um sonho antigo, quero pintar o quarto de rosa, encher de bonecas (é bem capaz que minha filha irá odiar bonecas, rs), e coisas do tipo! Realmente acho brinquedos e roupas de menino sem graça... haha... mas, se eu tiver um menino, também irei amar.
    Bju

    ResponderExcluir
  5. oi. obrigado ao elogio ao meu post do ano passado. trata-se somente duma ''sátira'', até mais virada às partes negativas das relações heterossexuais. só pra dizer que tenho o máximo respeito por todos os que tenham diferentes opções, principalmente aquelas pessoas que têm a ''enorme'' coragem'' de se assumir perante a sociedade ''mesquinha'' que infelizmente temos... um abraço pra todos...

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!