26 de novembro de 2013

...e o encaixe vai melhorando


Para mim uma das melhores coisas que existe em estabelecer um relacionamento é a INTIMIDADE...a CUMPLICIDADE....
E quando eu falo em intimidade eu não estou falando em intimidade sexual, estou falando em intimidade de alma mesmo!  Aquela coisa de fazer as coisas para você, mas, de certa forma, procurar encaixar o outro em suas decisões. 
Pensar no que quer comer no jantar, mas também pensar no que seu namorado gostaria de comer - e as vezes até se confundir - pois lembra que ele não virá jantar. Pensar onde quer passar as férias - com ele, pensar em onde vai estar daqui á dez anos, e  incluir o outro neste pensamento...
Intimidade a meu ver é repartir seu espaço íntimo, que pode ser, fisicamente falando, a sua cama, o seu quarto, a sua casa... mas principalmente um pedacinho de sua alma, de seus sonhos , de seus desejos.  Na realidade é deixar o outro fazer parte de vc (e vice versa).  Na realidade para ser intimo você precisa se abrir e reservar um espaço para o outro dentro de você.
Um espaço aliás, que vai te fazer falta se o cara for embora! E eu acho que quem não se permite ser íntimo de alguém é justamente porque tem medo deste buraco, desde espaço que você vai dar para o outro e nunca mais vai pegar de volta, Sim, nunca mais recupera.
Eu bem sei disto, mas eu não tenho medo de intimidade... nenhum medo aliás!
Outro dia, conversando com algumas pessoas, eu "descobri" que tem gente que simplesmente NÃO GOSTA de intimidade! Tem gente que não quer, que não sabe, que prefere, não abrir este espaço de intimidade para o outro. 
Coloquei "descobri" entre aspas não porque eu descobri, mas porque eu me achei um RI DI CU LO confrontando a pessoa e questionando : - Mas como não gosta? - Como se gostar fosse a unica possibilidade!
Cai naquele velho erro... achar que o meu jeito é o melhor ou o mais certo! Coisas de seres humanos não é?

É claro que intimidade também tem sua parte ruim... os "maus hábitos" das pessoas (por exemplo: fazer xixi de porta aberta é top one na lista de maus habitos para mim!) e os tais ruídos e odores corporais, puns bafos e tudo o mais...
Mas pior mesmo  é a pessoa não estar comprometida, é a intimidade ser criada só na aparência...

Esta imagem  á esquerda é uma outra que eu ia usar para ilustrar "encaixe", intimidade, cumplicidade.... mas eu achei ela meio "pornográfica"  não acham? KKKKKKKKKK! 

E você? Qual é a melhor parte de um relacionamento para você?

9 comentários:

  1. Anônimo11:22 PM

    Bombom de brigadeiro caramelizado e um ramo de violetas brancas colocados em minha mesa no final da tarde!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tb sempre tive esta tendência de achar q o meu modo de ver as coisas é q era sempre o certo ... a duras penas aprendi a me controlar nisto tb ... perfeito ... amar e relacionar ó funciona se temos CUMPLICIDADE ...

    ResponderExcluir
  3. "... O que me preocupa é nós começarmos, cada dia mais, a pensar que estar com pessoas e atender às necessidades do outro é perder tempo."

    Li isso minutos atrás e combinou certinho com o que vemos mais e mais por aí.

    Medo de intimidade... Intimidar-se... Íntimo/dar-se.

    ResponderExcluir
  4. Eu partilho da tua visão, para mim a única coisa que não é boa em um relacionamento é quando as pessoas "abrem mão de si" em favor do outro.

    Fora isso, penso que mesmo as coisas "não tão legais" da intimidade, tornam-se interessantes de serem partilhadas quando há respeito.

    Sempre pensei que um relacionamento deveria ser uma troca... ;-) (Mas isso ainda é um estudo teórico da minha parte! hehehe).

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou igual a vc, também curto intimidade e também fico surpreso quando alguém não gosta.

    ResponderExcluir
  6. Sagitarianos pensando daqui a 10 anos numa relação que começou a pouco tempo. Isso é tão a gente né? Felicidades mil, e sonhos realizados.

    ResponderExcluir
  7. Compartilhar com o outra pessoa experiências do dia a dia, descobrir seus mistérios, seus segredos, se completar, se enriquecer, crescer, somar...

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:44 AM

    O ser cúmplice, partilhar os momentos bons e menos bons, o facto de sabermos que podemos contar um com o outro, o diálogo, o carinho, a atenção aos pequenos detalhes, coisas assim.

    Abraço :3

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6:24 PM

    intimidade para mim é exatamente o que vc falou, mas com o tempo ela se torna mais intensa, e o nome que dá para intimidade quando essa pessoa vai emobra, chama saudade, saudade, que eu guardo, que vc guarda, das intimidades, dos afetos, do se preocupar, do cuidar, do amar, do viver
    ninguém é insubstituível, mas todo mundo foi único na vida da gente e na humanidade, essa frase é do comandante Rolim que fundou a TAM , e que infelizmente seus filhos não seguiram a fortaleza desse homem que acredito, acreditava,
    acredito no amor, na intimidade de dois seres que nem sempre podem se completar,
    intimidade é cede r, é não julgar

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!