30 de maio de 2006

Por trás de tantas noticias de homofobia, no último sábado fiquei muito feliz ao receber o convite de casamento de duas amigas, que após 6 anos juntas vão oficializar sua união e passar a morarem juntas! Elas vieram do interior jantar em minha casa especialmente para trazer o convite!
Foi uma notícia que me deixou muito feliz! Ver estas construções do amor sempre me deixam muito feliz e entusiasmado! E tem muitos outros aspectos deste fato que me deixaram feliz!
Primeiro pelo fato de serem duas mulheres jovens, 26 e 32 anos, e ver a felicidade delas era muito bom, somos amigos há alguns anos, nos conhecemos numa viagem a Campos do Jordão, aliás, numa pousada GLS de Campos, e nossa afinidade e cumplicidade foram instantâneas!
A segunda coisa que me deixa muito feliz é que elas são plenamente aceitas por suas famílias, uma delas é filha única inclusive, e a outra é a filha mais velha. A família apoia, e está do lado delas desde muito cedo, talvez por isto o amor tenha tido tanta chance de florecer de maneira sadia e bonita!
A outra coisa que me entusiasma é o fato delas morarem no interior, e, tendo um relacionamento aberto, mostram para todos que existem outras possibilidades do AMOR!
Por útimo fiquei feliz porque elas falam em ter filhos, em contruir uma familia além da vida do casal, e como todos sabem este é um assunto que me entusiasma!
Ou seja, em julho já tenho muito motivos para ficar muito, muito feliz! Mas a parte mais divertida foi tentar adivinhar que roupas vão usar pois elas não cofessaram nem sob tortura!
Peloque sei elas vão fazer uma cerimonia, uma celebração aberta, uma vez que nem a Igreja nem o Estado tem a humildade de aceitar este AMOR, talvez por ele ser muito puro e saudável e isto assusta as pessoas não é?
Mas sei que, independente de um "papel" ou da benção de alguém que se outorga detentor das ações de Deus, estas duas meninas, estas duas mulheres, contam com a benção de todo mundo que as ama e do AMOR maior, de um DEUS bom e misericordioso, que acredita no amor!
Ficou entusiasmado como eu fiquei? E você, pensa em casamento?

12 comentários:

  1. também acho essas coisas muito bacanas. muitas felicidades pra elas. bj

    ResponderExcluir
  2. Bem, sei como o apoio de uma família conta nessas horas... apesar da minha não me apoiar, também não me critica... e a do Lê NOS apoia muito! Eu já sou um membro da família!
    Eu queria poder dar isso ao Lê, mas enfim.
    E como vc já sabe, sou casado e vivo como o Lê há quase dois anos!
    É uma coisa das mais gostosas que pode acontecer!
    Quem ainda não experimentou, tente!
    BEijão!

    ResponderExcluir
  3. Adoraria casar qualquer dia, mas ando desesperançado, são tantos fatores que precisam funcionar, sei lá, se um dia rolar seria interessante pois nunca experimentei, acho que começo a ficar pronto pra esse tipo de experiência hoje em dia, depois de muita burrada.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:51 PM

    Ai gente que lindo!!!
    Obrigada a todos e a voce Fabio!

    Bjus....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5:56 PM

    Nossa q legal fábio, bom faz um regime básico que dia 14 vai estar um must!!! bjus

    ResponderExcluir
  6. Hauhauhauahua!
    O Lê já está acostumado comigo sim!
    Senão ele já tinha me dado era muita pancada!! Hauauauahua!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Opa, fiquei com vontade de ir nesse casamento tb. será que suas amigas me convidam?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8:32 PM

    Lindo... espero fazer também uma festa dessas, um dia. Os meus filhos adorariam :)
    Torçam para que o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo seja aprovado em Portugal... quem sabe o Brasil segue o exemplo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:49 PM

    Cara, me amarrei no seu blog. Ganhou um fã.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7:43 PM

    Olha, eu nem pensava nisso qdo aconteceu e foi uma coisa bem natural!!! É difícil, mas faz a gente crescer que é uma beleza!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7:03 PM

    Ora aí está uma óptima notícia. É de facto o verdadeiro festejo do amor... Contra tudo e contra todos elas irão ser felizes!

    Parabéns para elas!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:55 AM

    I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
    »

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!