15 de maio de 2006

VERGONHA!

Esté é meu sentimento em relação ao que está acontecendo em São Paulo nos ultimos dias!
Vergonha de ver milhões de pessoas prostradas a mercê de meia duzia de bandidos.
Vergonha de ver as pessoas de bem deixnado seus filhos sem escola, não indo trabalhar. Vergonha porque como paulistano sempre "arrotei" peru achando que nada disto aconteceria aqui.
Vergonha pois sei que todo o dinheiro da roubalheira, não só do governo PT, mas dos ultimos 100 anos, poderia ter mudado a vida de muita gente com escola e saude publica de qualidade.
Vergonha de não saber o que fazer, por onde começar.
Vergonha porque sei que este é apenas o primeiro de outros que se seguirão! Sabe o que é ter mais de 60 presidios e casas de detenção em São Paulo. Tenho vergonha porque faço parte de uma sociedade que acha que cadeia vai resolver o problema.
Tenho vergonha por ter votado mal, naõ ter acompanhado.
Tenho vergonha de fazer parte de uma elite que só teoriza, monta ONGS e posa para a foto!
Ternho vergonha de ter pensado em pena de morte, de verdade, pela primeira vez!

9 comentários:

  1. Anônimo5:59 PM

    Apesar da enorme vergonha,temos que olhar pra frente,Fabio e tentar mudar as coisas.
    O que não pode é continuar deste jeito.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que auto crítica pesada! Veja bem, perigoso a gente se apoiar em coisas como pena de morte, pois o buraco é muito mais embaixo, e você sabe! A gente tem medo, mas matar os bandidos não adianta. Hoje meus alunos estavam todos fascistóides, querendo exterminar os bandidos das cadeias... Se a sociedade não muda, daqui a alguns anos a bandidagem recupera seus números e a gente volta à estava zero. Tem é que ter estado de direito, polícia, crescimento econômico, etc etc... ou seja, não vai mudar nada tão cedo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:58 PM

    Infelizmente o crime organizado é o poder paralelo. Ao simples comando de meia dúzia de marginais, mais de 50 pessoas perderam a sua vida, além do caos estabelecido. Esse é o resultado da conivência de nossas leis fracas e que privilegiam o crime. Lamentável, me sinto enfraquecido e envergonhado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. fábio, eu às vezes penso como você e também fico com vergonha. mas sabe o que me dá mais medo? é que coisas como essas podem ser o estopim para que a sociedade regrida até o limite do insuportável. quando falo sociedade, falo dessa classe média, que forma opiniões. meu pai foi cassado no golpe de 64. tenho medo que essas coisas tragam no ar o cheiro antigo e já conhecido de golpe. bj

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:25 PM

    A única coisa que nos sobra é vibrar positivamente por são paulo, e votar com consciência. ótima semana ;)

    ResponderExcluir
  6. Uma palhaçada, é isso que nosso país é.
    Os bandidos conseguem dominar tudo, até de dentro das cadeias! E depois dizem que o Brasil sim que é bom, porque aqui não tem guerra, furacões... e, me diz, precisa???

    ResponderExcluir
  7. Bem, tenho que dizer que compartilho da sua vergonha quanto à pena de morte... mas não da forma oficializada... simplesmente porque senti uma certa satisfação em pensar que nenhum dos bandidos que forem presos pela polícia vai escapar a uma vingança que, do ponto de vista mediano, é mais do que merecida...
    Mas sou espiritualista e ficar feliz com essas coisas me dá um sentimento de mediocridade que não gosto de ter.
    Meu querido, entendo exatamente o que vc está sentindo porque nós, cariocas, já sentimos isso há muito tempo e ainda continuamos sentindo.
    Sinceramente, se isso estivesse acontecendo aqui no Rio, seria trágico, mas não seria de todo, uma surpresa!
    A única coisa que eu posso fazer é rezar e lhes desejar força pra poderem passar por isso da melhor forma possível.
    Trabalho com um colega que está com a família - mulher e dois filhos - morando em São Paulo. Pode avaliar como ele está...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4:59 PM

    muito bom o comentário , são situações que mexeram muito com todos nós e nos sentimos impotentes, acho que tentar entender como tudo isso acontece e tentar na medida do posssivel retaliar cedo, tem um sistema carcerário melhor, mais controlado a curto médio prazo e a sociedade s emobilizar contera a violencia , crime, drogas, nas escolas , nos bairros menos favorecidos, tentar da uma vida digna pra a s pessoas esse seria longo prazo uma melhora significativa nesses acontecimentos
    Fernando junior

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5:38 PM

    I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
    »

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!