21 de junho de 2006

Gay places to stay!

Na Europa, mas principalmente nos Estados Unidos, a oferta de pousadas e hoteis voltados exclusivamente para o publico homossexual é bem grande, especialmente em algumas cidades, que são abertamente friendly. E existe uma dezena de sites que organizam viagens, roteiros, cruzeiros, casamentos, e muito mais coisas voltadas para o tal do pink money. O www.gayplacestostay.com do titulo deste post é um destes.
Mas precisa? A gente precisa comer em restaurantes gays, dançar em boates gays, comprar em livrarias gays e se hospedar em pousadas gays?
Olha, precisar não precisa, especialmente se você estiver muito bem resolvido em relação á sua sexualidade e já tiver adquirido aquela camada vulcanizada no estomago para não se enfurecer cada vez que um outro hóspede ou funcionário te olhar meio de lado.
Mas ficar hospedado num lugar gay, como eu já tive chance de fazer algumas vezes, é muito legal, especialmente se você estiver namorando ou casado. É uma oportunidade de criar um certo "simulacro de normalidade" que faz com que as pessoas possam ser quem realmente são, e até demonstrarem afeto de maneira mais natural. Para quem está mais no armário esta oportunidade é ainda mais significativa, pois eles podem antever como seria estar fora do armário em um ambiente de aceitação. E o mais legal é que estes lugares normalmente misturam gays e lesbicas em relativa integração, eu mesmo já tive chance de fazer bons amigos e amigas nestes lugares.
Eu vivo fuçando pousadas para ficar, sei de uma pousada GLS em Resende, outra em Maresias, e mais uma em Itanhaem, Porto Seguro, Recife, e de mais uma duzia de lugares que não são exclusivamente GLS mas que são pra lá de friendly. Normalmente são lugares pequenos, com atendimento feito pelos próprios donos, na sua grande maioria homossexuais. Algumas, que começaram exlcusivamente GLS, como a Costa Balena no Guarujá, foram obrigadas a se tornarem friendly, para poderem atender mais gente e crescer.
Neste fim de semana vou para Campos do Jordão e vou ficar hospedado na RAPOSA DA MONTANHA, uma das mais antigas pousadas GLS do Brasil, e o pacote é baratinho, 180 reais o casal, o pacote do fim de semana, com cafe da manhã. E se você quiser ir com amigos pode, pois existem quartos com camas de solteiros.
Mas eu recomendo como primeira viagem com um paquera novo...muito romantico e exclusivo.
Quem sabe você se anima e nos encontramos lá no final de semana? Ia ser bem legal reunir uma turma! De repente até combinamos de ir juntos.
Dá uma olhada no site da pousada e veja, www.raposadamontanha.com , converse com o Marcos ou o Walder, donos da pousada.
Acho que vou abrir uma seção de Turismo neste blog....(risos) ...estas duas fotos são de Campos do Jordão! Um lugar prá lá de especial!

19 comentários:

  1. Ainda quero fazer isso, só falta tempo, grana e amigo/namorado pra ir junto!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:37 PM

    Amigo... acabei de ficar hospedado em Penedo os 4 dias do feriadão numa pousada sem especificações... nós dois cercados por uns 20 casais heterossexuais. É como vc disse: qdo se está bem resolvido nem notamos o que rola em volta. Mas adorei a dica de Campos... se não tivéssemos um amigo pra chegar de SSA acho que até rolaria!!! De qquer jeito, anotei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:09 PM

    arrasou no roteiro.. acabeid voltar d sp mas ja to m animando p outra viagem... quer dizer... assim q o bolso permitir...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:41 PM

    ai que bom adorei o comentario
    fernando junior

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:21 PM

    Parabens ! Gostei muito de seu Blog. Pena não ter mais dicas de Pousadas perto de São Paulo como aquela de Campos do Jordão. ´[E acho melhor vc abrir mesmo uma seção de Turismo. Abraços.
    Dilson(omcont@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:55 AM

    Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
    »

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:12 PM

    Existe uma pousada na serra gaúcha que é 100 % friendly.Pousada Aldeia dos Sonhos.Muito charmosa.Fica em Canela a 6 km de Gramado.


    Roberto F.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2:48 PM

    eu moro em campos do jordao kem kiser e tiver afim posta aki nese blog seu msn pra gente se conhecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:58 AM

      Boa noite eu irei agora dia 22

      Excluir
  9. Anônimo10:55 AM

    Estou indo p Campos do Jordao, algum cara solteiro?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11:13 PM

    Descobri seu blog ao procurar dica de pousadas gls e achei muito interessante. Parabéns! Como estava procurando uma pousada gay no Rio, vi a dica que existe essa em Resende, será que você pode me diser o nome? Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Anônimo6:53 PM

    Casal gay morando no Canada gostaria de saber pousada gay in Santos or Guaruja no Janeiro, 2012. Qualquer informacion eh muita aceita.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2:40 AM

    Olá! Me hospedei em uma cidadezinha do Sul de Minas Gerais chamada Sapucaí Mirim, em um Sítio muito bonito com uma casa pequena, mas muito aconchegante e em meio a muita Natureza, fica 40 minutos do centro turistico de Campos do Jordao, e ainda tem as cidadezinhas do Sul de Minas que tem seus encantos à parte. Vou postar o lincke do Sítio, eles também estao no Facebook com o nome Rancho Sentido da Montanha.
    http://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p588814305
    Espero que gostem também!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12:41 PM

    Poderia me dizer o nome da pousada em Porto Seguro que mencionou no artigo? Grato

    ResponderExcluir
  14. Oiii, amei o blog e amei o post!!
    Estou indo p Campos do jordão essa semana e tô perdidinha pq não acho nenhuma balada gay nem lésbica na internet, vc poderia me indicar alguma(s)?

    beijãoo

    ResponderExcluir
  15. Anônimo12:10 AM

    Eu irei agora dia 22 de junho e ficarei uns 3 meses

    ResponderExcluir
  16. Tem alguma em Santa Catarina?

    ResponderExcluir
  17. Tem alguma em Santa Catarina?

    ResponderExcluir
  18. Anônimo1:11 AM

    Fiquei em uma no sul de MG também. 100% friendly e o lugar é lindo. Fica em Carmo do Rio Claro, o nome é Varandas da Montanha.
    Espero que gostem.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!