30 de maio de 2015

Once upon a time...

Era uma vez, um cara gay que tinha uma filha adotiva e que se sentia "o único" no mundo nesta situação...

Era um vez um HOJE, quando este blog completa dez anos! 

Há dez anos atrás o assunto homossexualidade, homoafetividade, famílias homoafetivas, era bem menos abordado, famílias gays nem pareciam existir... foi dai que eu senti necessidade de criar este espaço, fazer o que poderia ser chamado de "militância de formiguinha".  Falar da minha vida e das minhas opiniões com a naturalidade que o assunto merece.
A ideia também era divulgar o que eu achasse legal relacionado ao assunto, o que parece que funciona de vez em quando, pois eu sei de muita gente que encontrou grupos, participou de cursos e encontros que ficou sabendo pelo HHP, aliás, eu mesmo fiz bons amigos na blogosfera!

Com o passar dos anos as coisas foram melhorando, e muito! A homossexualidade virou pauta na mídia... seja no dia das mães, seja no dia dos pais, adoção, direitos civis, violência, eleições, e em muitos outros assuntos se aborda o viés da sexualidade. Na política as presepadas da bancada evangélica colocam o assunto sempre em pauta.... As leis nos permitem muita coisa hoje em dia, casamentos gays são uma realidade, adoções por casais gays ocorrem a todo momento...

Em algumas ocasiões eu senti que o blog tinha perdido sua importância, até desanimei em escrever... mas percebi que se ele não tinha tanta importância NO MUNDO (santa presunção Batman!) ele tinha importância para mim, para organizar e documentar minhas ideias, para ter opiniões de outros, para ver outros pontos de vista... um diário aberto para quem sabe também passar um pouco do que sei...

E, vou dizer, eu sempre gostei de escrever... e até não acho que escrevo mal.... rsrsr

Se eu sentir que não estou  "atrapalhando" eu pretendo ficar por aqui pelo menos mais uns 10 anos (opa!)... se é que blogs ainda não vão estar extintos em 10 anos, como fitas VHS e Mandiopã!

E você? Quantos anos tem seu blog? Até quando vai durar?

20 comentários:

  1. Anônimo11:48 PM

    Querido HHP,

    Parabéns por 10 anos de atividade! Por 10 anos partilhando suas idéias, esperanças e sentimentos em mundo que privilegia a falta de persistência!
    Longa vida ao blog! Longa vida para esse coração de ouro!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Longa vida a seu blog também! Longa vida á blogosfera!

      Excluir
  2. Just keep write, man!!!

    Meu blog já tem quase 5 anos. Estamos na resistência da blogosfera! =]

    Pode ter certeza de que seu blog ajuda o mundo, sim! Vários mundos esbarraram aqui e encontraram coisas boas, posso apostar!

    Abração e parabéns pelo aniversário do blog!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz,

    Tudo isso já?! Poxa, que bacana... olha tenho que dizer que aprendi e aprendo muito com as tuas postagens, com as tuas experiências, só tenho a agradecer por você se dispor a partilhá-las conosco! Que venham outros 10 anos, escrevendo, ditando, transmitindo, seja lá como for...

    Meu bloguinho é um sobrevivente... ele nasceu meio que com um fim específico, na época eu estava "meio perdido" (mais que agora eheh) e não tinha com quem conversar... foi para curar uma dor de cotovelo que eu comecei a escrever... Hoje ele já tem 8 anos, o que é uma vitória para alguém que nunca gostou de "falar" de si... não sei por quanto tempo ele ainda dura, as vezes acho que ele não tem mais para onde ir, mas a verdade é que tenho muito carinho por ele e tenho dó de descontinuá-lo... O Latinha virou um "amigo" kkk

    Vamos ver! Mais uma vez Parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 8 anos anos não é pouca coisa TIM MAN! vc tb tem textos muito interessantes que fazem sempre refletir! longa vida aos nosso bloguinhos!

      Excluir
  4. Muitos parabéns :)

    Ainda vou a caminho do 5 ano :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal, 5 anos tb é um bom tempo! parabens para nos!

      Excluir
  5. Parabéns pelos 10 anos de blog, é muito importante blogs como o seu existirem, tem conteúdo, analise critica, tem experiências de vida, ou seja, tudo isso ajuda de fato muita gente e desejo que continue aqui por mts anos.

    Eu tenho ha 2 meses o blog kkkkk, mas ja tive um em 2009 e o atual entre 2010 a 2012, blog é bom demais, espero que nunca acabe e inventem algo que torne esse tipo de plataforma atrativa novamente.
    um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 meses é com diriam... o primeiro passo de uma caminhada! longa vida aos blogs!

      Excluir
  6. Nossa, é uma história! Há que se ter uma enorme força de vontade pra manter, por tanto tempo, um espaço como o seu, tão repleto de textos inspiradores. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Caraca! 10 anos é tempo para cacete de dedicação e criatividade, afinal manter um blog é sinônimo de criatividade.
    Realmente muita coisa mudou e o bacana é que você tem tudo relatado e descrito.
    Parabéns garoto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ro.... nem diria que sou criativo, acho que no máximo faço umas gracinhas! rsrsr

      Excluir
  8. Sabe, o Blog é para mim um filho, um amante, sei lá mais o que ... o meu vai completar 08 anos e não pretendo me separar nunca dele ... rs

    Parabéns meu caro, definitivamente seus relatos fazem diferença ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. eu não diria que é meu amante Bratz... ma é um belo confidente! abraços e longa vida á blogosfera!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog e pelos 10 anos :)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela década de blogue. Dez anos para uma plataforma virtual é imenso. O meu blogue fez sete anos recentemente, dia três do mês passado.

    um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns. Ajuda muito, é importante ver compartilhamentos de experiências que "dialogam" com nossas vivências. Abração!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns. Ajuda muito, é importante ver compartilhamentos de experiências que "dialogam" com nossas vivências. Abração!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!