7 de julho de 2005

Familia sem plano de saúde?

Esta notícia tb é auspiciosa, sem dúvida nenhuma um dos maiores beneficios que podemos ter ao ver nossas uniões oficializadas, é sermos tratados como uma unidade familiar, podermos inscrever não só nosso companheiro, mas os filhos de nossos companheiros em nosso planod e saúde é uma medida fundamental.
Além disto, o reconhecimento como unidade familiar nos daria acesso a dezenas de outros benefícios, veja o post NÃO, NÃO e NÃO de alguns dias atras para ver os 37 direitos que nos são negados
 
 
 
Homossexual poderá inscrever parceiro como dependente no plano de saúde

O projeto foi aprovado hoje (06/07/05) na Comissão de Seguridade Social e Família



O projeto de lei nº 2.383/2003 de autoria da deputada Maria José Maninha acaba de ser aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. Ele altera a lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, que "dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência a saúde".

O projeto estabelece que as operadoras de planos de saúde não poderão criar restrições à inscrição de pessoas como dependentes de outras em função de pertencerem ao mesmo sexo.

Agora, a proposição irá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara. Se aprovada, irá para apreciação no Senado.

Informações:

Gabinete da Deputada Federal Maninha (PT/DF)


Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!