15 de julho de 2005

LINKS para as férias

 

LINKS INTERESSANTES

 Como vou deixar de atualizar o BLOG por alguns dias, fica aqui uma lista de links para você navegar e achar coisas bem interessantes: 

O site/blog na INOVA (www.inovaglttb.blogspot.com) mostra as ações e eventos que a INOVA – Associação de Famílias GLTTB tem organizado, você encontra inclusive várias noticias sobre o seminário promovido no ultimo dia 2 de julho.

No blog da INOVA você pode ter acesso ao flyer digital para a peça O TERCEIRO TRAVESSEIRO que estréia em 22 de julho, tem um link na lista ESTE NOS INDICAMOS, se quiser saber mais sobre a peça também tem um link com a sinopse da peça. 

O site da FALT, Grupo de Famílias Alternativas, fundado pela psicóloga Maria Rita Lemos, procura unir as famílias formadas por dois homens ou duas mulheres, muitas delas com filhos, para possibilitar o entrosamento e a troca de experiências o site é www.familiasalternativas.org e o email do Grupo é familiasalternativas@yahoogrupos.com.br

A fundadora da FALT também mantém uma página pessoal, falando de sua experiência de vida, com muitas histórias, artigos e depoimentos, veja em http://geocities.yahoo.com.br/paginadonossoamor

 Fica difícil falar de sites importantes sobre a questão de relacionamentos homossexuais sem falar do de visitar sem citar o site do psicólogo Klecius Borges (www.kleciusborges.com.br ). Você pode encontrar diversos textos, um mais interessante e instigante que o outro. O Klecius trabalha com a Terapia Afirmativa, é realmente importante ler.

 A educadora e escritora Edith Modesto, fundou e coordena um grupo de pais e mães de homossexuais, que ela batizou de GPH. O GPH procura reunir pais e mães que tem que lidar com o fato de seus filhos serem homossexuais, o grupo reúne as mais diversas famílias, desde aqueles pais e mães que souberam recentemente desta questão até os pais e mães que já lidam com isto há muito tempo. Segundo a Edith, é desta troca de experiências que os pais caminham em direção ao entendimento. O grupo é um grupo fechado, que só aceita pais e mães de homossexuais e você pode entrar em contato com eles e pedir seu cadastramento no endereço www.grupos.com.br/grupos/maes_de_homos

Este pode ser um bom espaço para você indicar para seu pai, sua mãe, ou para o pai ou mãe de algum amigo(a) seu.

 A psicóloga Adriana Nunan é uma pesquisadora comum site muito interessante, inclusive falando sobre o livro que ela publicou a partir de sua tese www.adriananunan.com

 Também é importante lembrar da Desembargadora do Rio Grande do Sul, Maria Berenice Dias (www.mariaberenicedias.com.br ). Uma defensora, que já pode ser considerada histórica, dos direitos da minorias GLTTB, que usa todos os espaços a que tem acesso para falar da homoafetividade, você vai achar muitos textos interessantes, que enriquecem qualquer discussão sobre este assunto.

 Se seu inglês estiver afiado eu recomendo o http://proudparenting.com  do Grupo Americano PROUD PARENTS, que reune familias GLTTB. Além dos textos, dos assuntos jurídicos e das reflexões, o que mais me surpreende é a quantidade de links para outros Grupos e as ações que eles promovem para integrar as famílias, os filhos –piqueniques, festivais.

É interessante notar também que a sociedade americana evoluiu muito mais que a legislação deles,que ainda não aprova o casamento gay, a adoção..e outros assuntos que nos fazem falta também. Veja nas indicações de livros, quantos livros estão faltando chegar ás nossas livrarias.

 E já que falei de leitura, não deixe de ler o livro do Ângelo Pereira, um homem, homossexual e pai (ou uma pessoa comum como ele prefere) que no livro Retrato em Preto e Branco conta a sua estória de adoção, veja no site da Editora: www.gruposummus.com.br/detalhes_livro.php?produto_id=772"

 Bom, é isto, volto a atualizar o BLOG depois do dia 25 de julho...espero que aproveitem todas estas dicas de leitura.

 

 


Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!