Alguns devem ter visto uma noticia veiculada ontem, que falava sobre o reconhecimento da dupla maternidade, ou dupla paternidade, nos tribunais da California. Em ultima instância, antes da lei reconhecer que dois homens ou duas mulheres podem criar filhos em conjunto, a justiça criou uma jurisprudência a respeito.
E isto tem acontecido não só nos EUA, mas, em certa medida, no Brasil também.
O INSS reconhecendo os beneficiários de casais homoafetivos, um decisão na justiça que beneficia a herdeira da companheira, um casal gay que vai adotar abertamente uma criança, prefeituras que reconhecem companheiros homossexuais para planos de saúde, a UNIMED de Blumenau que lança um plano de saúde para TODOS os tipos de família, 2 milhoes de pesoas na parada de São Paulo, mais de 50 paradas em todo o país...e por ai vai...
Isto significa o que? Significa que os legisladores, como sempre, vão atrás da sociedade que representam que se protege sozinha (na justiça) pelos seus direitos...
Talvez estejamos "comendo pelas beiradas", conquistando nossos direitos aos poucos, damesma forma que fizeram os negros, as mulheres, que só foram amparados pelas leis depois de terem brigado muito!
E você? É otimista em relação a isto?
Muitas são as FAMILIAS HOMOAFETIVAS, homens ou mulheres gays que mantem longos relacionamentos, com ou sem filhos. Pais e mães homossexuais que criam filhos sozinhos. Filhos provenientes de casamentos anteriores, de adoções, ou outros métodos ... Este Blog quer conversar sobre estes paradigmas, sobre Paternidade Homossexual, sobre relacionamentos, família, direitos, leis. E também estimular a convivência entre estas famílias e a troca de idéias! Sejam bem vindos!
Meu (novo) amigo... acho que devagar a gente chega lá, sim. Lembra que até pouco tempo as mulheres nem podiam se divorciar sem serem mal-vistas pela sociedade?
ResponderExcluirUm beijo.