30 de agosto de 2005

Mães tem desejos?

Acho que uma das grandes questões, relacionadas á maternidade, envolve a questão da sexualidade da mulher que é mãe. Pode parecer uma preocupação freudiana tipica, pensar na sexualidade da mãe, mas é uma questão importante não acha?
Acho que todos nós, em certa medida, nos surpreendemos pensando no fato de que nossas mães transam! AH! Minha mãe faz sexo!!!
Mesmo que seja um pensamento "pequeno burgues", a gente tem em mente aquela figura da mãe imaculada, pura, quase santa, que, naturlamente, não tem desejos sexuais. E esta, todos concordam, é uma visão maniqueista da sua mãe não acha? A mulher, ao assumir a maternidade, ao assumir o papel de mãe, tem que abrir mão de seus desejos? É assim?
Com certeza não!
Mas eu sinto que muitas mulheres acabam aceitando o que a tal da "consciência coletiva" acha e passam a suprimir seus desejos, que são canalizados na maternagem da prole.
Isto, com certeza, tanto nos relacionamentos heteros quanto homos deve ser um fator de desentendimento e de questionamentos.
Eu acho que deve ser um assunto bem interessante poara se aprofundar não acha? No dia 31, quarta, a INOVA - Associação de Familias GLTTB vai promover um debate sobre isto na assembleia legislativa de São Paulo, no parque do Ibirapuera, vema no blog da INOVA a noticia completa www.inovaglttb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!