12 de dezembro de 2005

ADOÇÃO, por onde começar?

Acho que o processo de adoção começa basicamente com o desejo, o desejo de ser pai ou mãe por adoção. Muitas vezes este desejo pode ser motivado por limitações biológicas, casais heterossexuais que não conseguem ter filhos biológicos ou pessoas homossexuais que não tem possibilidades de ter seus próprios filhos.
Muitas vezes este desejo pode vir sob outra forma, o desejo de ter filhos (ou mais filhos para quem já tem outros filhos) sem a necessidade de gerar estes filhos biologicamente. acho que também existem as pessoas que pensam em adoção por razões humanitárias, mas muitas vezes este motivo não é forte o suficiente para criar os sentimentos de maternidade e paternidade necessários a efetuar esta adoção.
E você? Já pensou em adotar? Quais são seus motivos?

Um comentário:

  1. Penso sim em adotar uma criança. todos os dias sinto que tenho que tomar esta decisão. As razões são várias, uma delas por ser homossexual e outra por que quero ajudar estas crianças que estão passando dificuldades. Asism que conseguir volto aqui para avisar, ok?!!!! abraço à todos. Paz.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!