21 de dezembro de 2005

Inglaterra, Escócia, Irlanda, Pais de Gales

Esta semana o Reino Unido (que na realidade são 4 paises unidos não é?) começou a realizar os primeiros casamentos homossexuais, primeiro na Irlanda, depois na Escócia e o fecho (ou será abertura?) de ouro com o casamento de Sir Elton John na Inglaterra. Estes países se somam aos outros 4 que já autorizam estes casamentos há algum tempo, Espanha, Canadá, Holanda e Bélgica.
Além destes 8 países temos também uma séria de legislações intermediárias, em alguns estados e cidades americanas, em Buenos Aires, a PACS francesa e em outros paises, contratos de pareria civil que ajudam em muita coisa no Brasil...
Eu sou otimista, mas me deu uma ponta de inveja saber que alguams coisas estão andando mais rápido em outros lugares! Eunem quero me casar agora, mas eu quero PODER CASAR se eu quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!