25 de dezembro de 2005

Papai, Mamãe, Vovô, Titia...

Tem ocasiões na vida da gente que pedem uma boa trilha musical...e nestas situações familiares como natal, ano novo e aniversário eu acho que não tem nenhuma melhor que a musica dos Titãs...se você prestar atenção vai ver a sintese de tudo que já te aconteceu..e até,quem sabe, como acontece comigo, vai passar um "filminho" na sua cabeça.
Primeiro tem todo o formalismo, as pequenas "regras sociais familiares", estabelecidas ao longo dos anos que seriam a diversão de qualquer iconoclasta.
Em algumas familias, pegar azeitonas com a mão não gera problema nenhum, em outras este singelo ato pode provocar acalorados discursos sobre a higiene das mãos ou sobre manchas de gordura nos cantos das toalhas. Porque em algum lugar o infeliz vai limpar os dedinhos não vai?
Em outras o "cataclismico" inimigo oculto é que dá o tom da cerimônia, com objetos desenhados especialmente para constranger as pessoas, muitas vezes piores do que a sua cara quando ganha cuecas de presente.
"E nunca perdem esta mania", nem a mania de fazer bolo de nozes - que sempre sobra porque todo mundo avança no pavê de bolacha champanhe - nem a mania de falar mal do s que já forma embora, especialmente quando os que ficaram já estão com seu teor alcoolico mais elevado.
Aliás, parece que a sua família nunca perde nenhuma mania!
"Almoça junto todo dia..." e ai de vocês se inventarem de começar a ceia antes do seu primo, eterno atrasado , chegar!
Mas não se preocupe, isto só acontece em uns poucos dias do ano, no rsto do ano as coisas são diferentes, e você sempre pode ter uma certeza, no ano que vem tudo vai se repetir novamente!

Familia ÊÊÊÊ, Familia ÂÂÂÂÂ, Família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!