26 de dezembro de 2005

enquanto isto, em pleno Século XXI

olha, tem notícias que nem o melhor e mais criativo dos escritores seria capaz de imitar a realidade...

26/12/2005 - 06h19 (extraido do UOL ON LINE)
Resgatada mulher seqüestrada após passar 21 anos em uma cova
Pequim, 26 dez (EFE).- Huang Peishu, uma mulher de 58 anos que foi seqüestrada e vendida como esposa, foi resgatada após viver 21 anos em uma cova na região autônoma da Mongólia Interior (norte da China), informa hoje a imprensa local.
A mulher, procedente de um povoado da província de Sichuan, foi raptada em 1982 e transferida a uma pequena aldeia da Mongólia Interior, onde foi vendida a um morador, Sun Runshan, por US$ 124.
No entanto, após a morte de seu filho recém-nascido, Huang enlouqueceu e se refugiou na cova, onde seu esposo a alimentou e abrigou durante todos os anos que durou o cativeiro.
A publicação de sua história nos meios de comunicação provocou a atuação das autoridades locais, que a internaram em um hospital, onde terá que passar pelo menos três meses.
O seqüestro e venda de jovens solteiras e bebês se multiplicou nos últimos tempos na China, sobretudo nas áreas rurais, e em 2004 a Polícia recuperou 9.000 mulheres e meninas das redes de tráfico de seres humanos.
As moças são normalmente raptadas para serem vendidas como esposas, embora muitas delas sejam forçadas a trabalhar como prostitutas ou permanecem cativas até que a família aceita pagar um resgate.

Um comentário:

  1. poxa... eu me emocionei mto com seu post de Natal, onde vc falou sobre família. me encaixei bem na situação. atualmente eu e minha companheira ñ somos totalmente assumidas, e temos que passar o natal separadas, eu com meus pais, ela com os dela. é mto chato.... mas algum dia eu sei que terei um natal de família MESMO, com ela, e, espero, meus pais tb!
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!