14 de agosto de 2005

Pais Homossexuais são destaques na FOLHA

Neste domingo, 14 de agosto, a FOLHA DE SÃO PAULO publicou na REVISTA DA FOLHA uma matéria muito significativa, capa e seis paginas, sobre pais homossexuais.
Mostraram quatro histórias: do casal de homens de caçapava que recebeu autorização para adotar uma menina e que foram analisados com um casal, do conhecido cabelereiro Rudy, que tem um filho de 27 anos adotado quando era bebê, do Professor Jack Scholes que tem dois filhos adotivos, atualmente com 24 e 21 anos e a história de Angelo Pereira, que adotou um menino que hoje tem 9 anos.
É claro que encontrar matérias falando sobre pais, especialmente pais que tem alguma coisa curiosa envolvendo suas biografias, não são novidade, quase todas as revistas semanais e jornais publicaram matérias parecidas, a novidade é encontrar uma matéria tão séria e positiva quanto esta escrita pelo jornalista Roberto de Oliveira.
Eles aboradaram de maneira séria os preconceitos envolvidos e mostraram até a dicotomia entre as leis e os costumes.
A meu ver o mais importante foi o depoimento dos filhos, constando como enfrentaram o preconceito e como o amor pode vencer todas as dificuldades. Para mim merece destaque o que Adriano, filho de Jack Scholes, disse: "Se alguém tem algo contra mim pelo fato de meu pai ser gay essa pessoa não vai fazer falta na minha vida"

P.S. Aliás, se vc quiser conhecer um pouco mais da história do Angelo Pereira e de seu filho Pedro Paulo pode ler o livro que eles escreveu contando sua história, RETRATO EM PRETO E BRANCO, na lsita dos links vc encontra um link onde poderá ver mais sobre o livro e inclusive comprar.

Um comentário:

  1. Anônimo9:35 PM

    A escolha de adotar um filho, é um sonho de muitos casais, que encanta e fascina quem tem a possibilidade.
    Mais eu anda sou um pouco mais egoísta, eu gostaria de ter um filho meu e do meu namorado... eu gostaria de saber como anda a ciência em respeito à isso.
    Será que tem como combinar o material genético de dois Homens num óvulo vazio ?
    Bom se alguém souber de alguma coisa, poste aki vou voltar pra ver!
    E parabéns as "modernas" famílias felizes !!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!