22 de dezembro de 2005

Homossexualidade positiva no telefilme



Ontem, quarta á noite, a Rede Glob apresentou no Intercine o Tele-Filme Americano "Como Casar com uma Bilionária" (How To Marry a Billionaire)
A estória é mais ou menos assim: Pouco antes do Natal, três amigos - um ator, um professor e um escultor - na maior pindaiba resolvem mudar de vida e saem à caça de mulheres ricas, é claro que as confusões são inevitáveis, cada um deles tenta se arranjar de um jeito, o escultor vai se casar com uma herdeira burra e milionária, o ator se arranja com 3 advogadas sócias num escritório (as 3 aos mesmo tempo ...) e o terceiro, um rpofessor como ele mesmo se define conpulsivo e obssessivo, envolve-se com uma divorciada muito solitária e com baixa auto-estima.
No final a reviravolta é total, o escultor descobre que a pintora pela qual ele estava apaixonado e achava que era pobre na realidade é muito mais rica que a herdeira burra e o ator - também tapado- acaba se casando com a herdeira burra do outro.
Mas para nós o que interessa é o desfecho da estoria do professor, que ao invés de ficar com a divorciada acaba se descobrindo apaixonado pelo "Gunther", o mordomo da tal divorciada...
O Legal é que quando ele anuncia seu novo romance os dois amigos tem uma reação super legal, é claroque dão aquela "engasgada" - COMO ASSIM - mas o professor se explica de forma tão bonita e o casal parece tão tranquilo que os dois amigos aceitam a situação rapidamente. Tanto é que o professor e o novo namorado assistem ao casamento do ator de mãos dadas.
Mesmo sendo um telefilme, bem bobinho aliás, sem muita visibilidade pelo horário em que foi veiculado, acho que mais uma vez é legal e importante ver uma abordagem positiva sobre a questão homossexual, focada no amor e na felicidade

Ficha técnica do filme: Direção: Rod Daniel Elenco: John Stamos, Joshua Malina, Shemar Moore, Carole Davis, Rhea Perlman, Dabney Coleman , ano de produção 2000.

Um comentário:

  1. Pois é verdade, mas se os há que mostram a verdadeira realidade das coisas, muitas mostram uma ideia errada acerca deste assunto! A maneira como o assunto é abordado no cinema e na televisão é ainda muito preconceituoso... Esperemos que isso mude!
    Um grande filme que mostra a verdadeira realidade das coisas sem preconceitos é BearCub, um filme espanhol que mostra uma criança que vive com um homossexual... http://www.tlareleasing.com/bearcub/

    Fica bem e continua a comentar no meu blog

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!