24 de dezembro de 2005

É Natal! E não é para todos!

Hoje á noite tem muita gente que vai passar o natal sozinho, eu sei disso, você também sabe, e minha idéia não é ser piegas ou "sentimentaloide". Muita gente realmente não tem família, não tem ninguém para se preocupar em dar um presente ou dividir uma ceia. E isto, que pode parecer muito assustador a todos que tem muito medo da solidão, acontece com muita gente mesmo!
Mas, muito irão passar seus natais sozinhos porque suas famílias não sabem lidar com a sua maneira de procurar a felicidade. Muitas familias não respeitam, não amam, seus filhos e filhas por inteiro.
A familia da transsexual que não admite a hipotese de deixar seu filho/a passar o natal travestido, como ele realmente é, como ele realmente se sente bem, pode ser pior que a perseguição e os chingamentos nas ruas.
A familia que não permite que sua filha passe o natal junto com sua companheira, namorada, esposa, está sendo infinitamente mais cruel do que os estranhos que olham "torto" para duas mulheres que andam juntas.
Muitos de nós vão sair furtivamente no meio da noite, no meio da festa, para telefonar para a pessoa que ama, para desejar um feliz natal e dizer o quanto gostaria de estarem juntos naquele momento.
Alguns nem poderão usar os presentes que ganharem, para não suscitar suspeitas e perguntas, onde colocar aquele porta retrato em que estão abraçados? Ou a almofada de coração para abraçar durante a noite?
Alguns poucos tem a sorte de passar estas datas com suas familias de "escolha" ao invés de suas famílias de "origem", passarão o natal entre outros excluidos, outros que não podem ser o que não são.
Alguns até podem passar o natal com seu amor, com a pessoa com quem quer dividir sua vida, mas talvez passem apenas os dois juntos, já que as familias não aceitam, não defendem e não respeitam este amor.
Se você é dos que tem a sorte de passar o natal entre alguem que quer bem! Eu lhe desejo que valorize isto ao máximo, que preserve, que cultive.
Se você é dos que vai poder passar o natal com sua familia sendo exatamente quem você é - e estes são tão poquinhos! - sinta e exerça este privilégio!
Se você é dos que passará o natal sozinho, se você não tem ninguem para dividir este momento, eu lhe deixo um beijo no coração e um forte abraço!
Feliz Natal!

Um comentário:

  1. Anônimo6:48 PM

    Então, querido, parabéns pelo blog e parabéns pelo post. Adorei o espaço de discussão e reflexão. Iniciativas assim tiram o mito, a névoa, que sei lá pq meu deus ainda recobrem os assuntos relacionados a homosexualidade.Por acaso não sou gay, mas sou uma dessas pessoas que não tem família. E isso, que se tornou cada vez mais comum, ainda é tratado como se todo mundo tivesse uma família de comercial de margarina ou e comercial de peru. A verdade é que pelas minhas navegações na rede, tenho sentido que tem MUITA GENTE que não tem o que fazer na natal. Ano passado, apartamento novo, fui surpreendida pela euforia dos vizinhos em suas comemorações. Confesso que senti uma pontada de solidão, uma dorzinha martelando o peito...Daí fui ao mercado 24h comprei uns itens (trabalhei até às 18h, trabalhava num shopping, e os atrasildos, os que deixam pra comprar tudo na última hora, não pensam que a gente que é vendedor também queria fazer umas comprinhas, também queria ir pra casa...) e fiz um pavê e uma salada de grão de bico com bacalhau. Pronto! Barriga cheia, peguei os 300mil filmes locados na véspera e assisti Cinderela em Paris, Carne trêmula....OS filmes me salvaram de mim, sabe? Esse ano, mesma questão, onde me enfio? Tô achando prudente voltar na locadora e encher a sacola pra sobreviver, sobreviver e sobreviver. Antes só que mal acompanhado, não é mesmo? A última coisa que quero é "fingir" que tenho alguém e passar a noite de natal num desconforto danado, entre brigas e reclamações. Um beijo enorme pra todos os solitários. E uma coisa pra lembrar a todos: ter a si mesmo, ser dono das próprias pernas, nesse mundo vagabundo que arrumaram pra gente, já é coisa pra se comemorar.
    BJs e abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!