20 de junho de 2005

ADOÇÃO, sim ou não?

Para os casais homosexuais, já que as vias de "procriação" tradicionais não são aplicáveis, a adoção surge como uma alternativa para que venham a ter filhos.
É claro que existe a alternativa de fazer um "bem bolado" - um casal masculino pede   "ajuda" de uma amiga ou um casal feminino pede uma "doação" de um amigo - mas toda estas situações implicariam em incluir mais uma terceira pessoa, de alguma forma, na paternidade ou maternidade de seus filhos.
Mas, de uma forma ou de outra, a adoção pode ser encarada pelos casais homossexuais como uma forma de planejamento familiar. Uma forma de constituir a familia sonhada.
O incoveniente é que, como o código civil não reconhece as uniões homoafetivas, a adoção teria de ser feita apenas por um dos dos parceiros do casal, ou seja, seria um filho de uma mãe ou um pai solteiros. O que, para muitos casais com relações estaveis e duradouras, que se reconhecem e são reconhecidos como uma familia, é absolutamente traumático!
Mas...e ai?
Ai o casal homossexual tem que fazer suas opções, mas nestas opções surge uma terceira pessoa, a criança, o futuro filho.
Não podemos esquecer que um filho, em qualquer tipo de familia, homo afetiva ou não, não deve ser um instrumento para fortalecer uma família e muito menos para salvar um casamento. Adotar uma criança não é fazer caridade, adotar uma criança não é ter algo para preencher o vazio da pessoa solteira, ter um filho não é realizar o desejo de refazer a sua educação.
Se você como solteira, como solteiro, está pensando em ter filhos, te dou o maior apoio. Se vc, junto com seu companheiro, com sua parceira, querem aumentar a sua familia, acho que devem ir em frente, de um jeito ou de outro. Seique se tomaram esta decisão vcs estão aptos, devem ter pensado muito, devem ter feito planos.
Mas lembrem-se que ter filhos é ir de encontro a um mundo totalmente imprevisível! Sem mapa, sem manual, sem nenhuma garantia!
E vc? quer ter filhos?
 
 
Se vc quiser mais informações sobre adoção acesse o site do PROJETO ACOLHER em São Paulo www.acolher.hpg.com.br ou procure uj grupo de adoção ou Forum em sua cidade.


Visite meu blog
www.paigay.blogspot.com


Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!

Um comentário:

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!