4 de junho de 2005

OPINIÃO DE GENTE FAMOSA SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE:

Extraido da Revista FEMME, ano 3, No 9 pg 26
Caixa Postal 716 Santos/SP Cep: 11001-970

GLORIA PIRES, ATRIZ: "O amor homossexual é tão verdadeiro quanto o amor
heterossexual" (Revista Contigo, 30-04-96)

ANDRÉ GONÇALVES, ATOR: "Tenho a minha definição. Eu sou um cara normal.
Já me apaixonei por homem, já me apaixonei por mulher e já tive amores
platônicos. Não tenho preconceito em relação a nada, não tenho mesmo."
(Revista Domingo, Rio, 22-10-1995)

FERNANDA MONTENEGRO, ATRIZ: " Sem os gays a alegria fica triste" (O
Repórter, No 50-1981)

LUCÉLIA SANTOS, ATRIZ: " Minha participação na Olimpíada Gay do Rio ,
uma forma de me manifestar contra o preconceito que a sociedade
brasileira mantém contra os homossexuais" (Isto É, No 1341)

CHICO XAVIER, LÍDER ESPÍRITA: "Observadas as tendências dos
companheiros reencarnados nessa faixa de prova ou de experiência,
é forçoso se lhe dê o amparo educativo adequado, tanto quanto se
administra instrução à maioria heterossexual. Todos os assuntos nesta
área da evolução e da vida se especificam na intimidade e na consciência
de cada um" (Vida e sexo/82)

DOM DAMASCENO DE ASSIS, SECRETÁRIO DA CNBB: "A Igreja reconhece a
dignidade de todos. Não definimos ou rotulamos ninguém a partir de sua
orientação sexual. O Importante é que todos são Criaturas de Deus"
(Folha de SP, 22-06-1995)

PASTOR NOEMIAS MARIEN, PRESBITERIANO: " O Profeta Ezequiel, em seus
oráculos sobre Sodoma e Gomorra, revela que o ser homossexual não é
pecado" (Veja 06/95)

EDINHO DE GANTOIS, OGAN DO TERREIRO DE MÃE MENININHA:" O Candomblé não
condena o homossexual. Tem santos como Oxumaré e Logun-Edé que
apresentam de seis em seis meses sexo diferente" (Correio da Bahia,
05-05-1980)

FREUD: "O homossexualismo não é nada de quem alguém deva
envergonhar-se. Não é vício nem degradação. Não pode ser classificado
como doença" (Carta de Freud a uma mãe em 1935)

DÉBORAH MARTINS, PEDAGOGA: "O homossexualismo é um passo para a
libertação das pessoas. Uma libertação total. Ser homossexual é ser
livre, sem artifícios" (Correio da Bahia, 05-05-1980)

LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO, ESCRITOR: " Deixaria minha irmã casar-se com um
deles. Ele é que não iria querer" (Folha de SP, 30-10-1982)

JOSÉ GAIARSA, PSICÓLOGO: "A homossexualidade é muito mais natural que a
heterossexualidade" (Isto É, 22-03-1995)

TERESA ADALA SELL, PSICÓLOGA: "Tentar a cura do homossexualismo é
estabelecer uma farsa que só aumenta a angústia do paciente" (Veja,
12-05-1993)

ITAMAR FRANCO, EX-PRESIDENTE DO BRASIL: "Os homossexuais estão certos.
Acho que eles têm direitos iguais a todo mundo" (Shopping News, SP,
16-05-1993)

JOSÉ GENOÍNO, DEPUTADO FEDERAL, SP: " Não queremos homens libertos pela
metade, a constitução deve garantir liberdade para todos" (Jornal da
Tarde, 10-06-1987)

3 comentários:

  1. Anônimo11:31 AM

    Oiii, Fábio poderias trocar o termo por homossexualidade??
    obrigada
    Eliana

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:09 PM

    Eu adorei ter descoberto este site, pois eu tenho 45 anos e desde que me entendo como gente , que gosto de homens , adoro homens , so que a familia me impediu sempre de eu seguir minha estrada, e ai minha primeira relação foi com um cara, eu tinha na epoca 17 anos , foi minha primeira experiencia em sexo , depois por familia me casei e ainda sou casado , mas sempre que encontro alguem que seja gay e temos a oportunidade de falar sobre o assunto , sempre temos um encontro , sendo que minha preferencia e sempre ser P , este tem sido meu grande problema . Bem anotarei aqui este site para estar sempre em contato e aproveitar ao maximo .

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:10 PM

    Eu antoio tenho email , antonio bravo@brfree.com.br, algum para trocar algo comigo , agradeço de mais .

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!